GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 21 de março de 2019

NÁUTICO - TIME MADURO

Após classificação, Márcio Goiano elogia estágio de maturidade do elenco do Náutico

Para treinador, tanto quem está entrando de frente, quanto quem está sendo acionado durante os jogos estão correspondendo (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)


Para a partida diante do Vitória, treinador manteve os atacantes Jorge Henrique e Wallace Pernambucano no banco, mesmo recuperados de lesões


Mais do que comemorar a classificação do Náutico para a semifinal do Campeonato Pernambucano e a manutenção da invencibilidade do time, que agora chega a 14 partidas, o técnico Márcio Goiano fez questão de valorizar o atual estágio de maturidade do elenco alvirrubro. 

Para a partida diante da Acadêmica Vitória, o comandante alvirrubro optou por manter os veteranos atacantes Jorge Henrique e Wallace Pernambucano no banco de reservas, mesmo ambos já recuperados de lesão. Mantendo assim os pratas da casa Thiago e Odilávio como titulares.

“Tudo é uma manutenção e uma valorização dos próprios atletas. Jogadores jovens que tiveram a oportunidade e estão tendo uma continuidade e jogando bem. Temos que valorizar também o grupo porque temos uma resposta positiva de quem está iniciando, mas também dos que estão fora. Então é um elenco que já é competitivo no dia a dia do trabalho e isso fortalece e reflete nos jogos”, pontuou.

Desta forma, Márcio também se mostrou bastante tranquilo com relação a deixar os jogadores mais experientes, por enquanto, como opções para o decorrer dos jogos. Wallace, acionado na etapa final, fechou a vitória por 3 a 0 com um gol de pênalti.

“Isso mostra o nível de profissionalismo desses atletas mais experientes. Maylson sempre é um cara positivo. O Jorge Henrique também, pelas próprias declarações que deu (elogiando o prata da casa Thiago). Wallace também. Cada um tem a sua personalidade e a sua forma de aceitar a situação. Mas estamos tendo essa tranquilidade porque temos o respeito de todos. Iniciamos os trabalhos nos treinamentos, mas o que pesa mesmo são os jogos”, finalizou.

Sem tempo para descanso, o elenco alvirrubro já se reapresenta na tarde desta quinta-feira para iniciar os trabalhos visando o jogo de sábado, contra o Altos-PI, nos Aflitos, pela Copa do Nordeste. Para essa partida, Márcio Goiano voltará a contar com o zagueiro Camutanga e o volante Jimenez, que cumpriram suspensão diante da Acadêmica Vitória.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário