GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 14 de março de 2019

PERNAMBUCANO 20198

Com DNA de Guto Ferreira, Sport goleia Salgueiro e assume liderança do PE2019


Leão fez jogo fácil e assumiu a liderança do Campeonato Pernambucano (Foto: Bruna Costa/Esp.DP )


Após 13 dias de treinamento, time rubro-negro apresentou evolução no seu futebol e sem dificuldade goleou o time sertanejo, na Ilha do Retiro


Os 13 dias de treinamentos com o técnico Guto Ferreira fizeram bem ao Sport. Sem dificuldades, e apresentando um bom jogo ofensivo, o Leão voltou a campo nesta quarta-feira e venceu o Salgueiro por 4 a 0, na Ilha do Retiro. Resultado que dá ao Leão a liderança do Campeonato Pernambucano, com os mesmos 18 pontos do Náutico, mas com melhor saldo de gols. Os dois, porém, ainda podem ser ultrapassados pelo Central, que nesta quinta, visita o Santa Cruz, no Arruda.

No próximo domingo, na última rodada da primeira fase, o rubro-negro encara o Central, em Caruaru. Será a primeira vez no Estadual que o Sport deixa a região metropolitana do Recife. Já o Salgueiro recebe o Petrolina, no Cornélio de Barros.

O jogo

Após duas semanas apenas com treinamentos, era esperado que o Sport já mostrasse em campo o “DNA” do técnico Guto Ferreira. Porém, com relação a sua estreia, quando tinha apenas seis dias a frente do elenco, o treinador rubro-negro mudou apenas uma peça, com a entrada do volante Ronaldo na vaga do contestado Kaio. 

E após os primeiros minutos com o Salgueiro tendo mais posse de bola no ataque, o Leão abriu o placar usando um dos seus pontos fortes na temporada. O lado direito de ataque. Após toque de letra de Guilherme, Norberto cruzou com perfeição para Luan tocar de cabeça, tirando do alcance do goleiro Luciano para abrir o placar.

O gol logo aos sete minutos era tudo o que o Sport precisava para ter a partida sob o seu controle. Mas não foi exatamente o que aconteceu. Com o Salgueiro seguindo tendo mais posse de bola ofensiva, o time sertanejo chegou a ficar perto do empate após falta bem cobrada por Guilherme Lucena e chute de Muller Fernandes, ambos defendidos com dificuldade por Mailson, que seguiu como titular na vaga do ídolo Magrão.

Porém, sempre explorando o seu lado direito, o Sport era mais letal quando chegava à frente. Assim, aos 32, Hernande sofreu pênalti ao ser puxado por Guilherme Lucena, após rebote do goleiro Luciano em bom chute de Norberto. O próprio Brocador converteu a penalidade, marcando o seu quinto gol no Estadual e se isolando na artilharia.

Antes do fim do primeiro tempo, o Salgueiro ainda sofreria mais dois duros golpes. O primeiro, um gol perdido de forma inacreditável por Thomas Anderson, que livre na pequena área chutou para fora, e o segundo, logo em seguida, com a expulsão de Guilherme Lucena, ao receber o segundo amarelo.

Segundo tempo

Para a etapa final, o técnico Guto Ferreira não fez nenhuma mudança no Sport. Pelo lado do Salgueiro, Sérgio China procurou recompor a sua equipe com a entrada do volante Mardley na vaga do atacante Thomas Anderson. Alteração que durou apenas três minutos, já que o jogador precisou deixar o campo, lesionado, após dividida com Sander. Felipe Macena foi o novo acionado no Carcará.

Com todo o cenário favorável, o Sport diminuiu o ritmo em campo, problema já visto no time com o técnico Milton Cruz. Mesmo assim, Hernane teve a chance de ampliar aos 14 minutos, que livre de marcação, chutou em cima do goleiro Luciano. 

Para tentar dar uma revigorada no ataque, Guto colocou em campo Juninho na vaga de Luan, aos 20. Funcionou. Quatro minutos depois, o prata da casa ampliou para o Leão, após ótimo lançamento de Ezequiel e teve seu nome gritado por parte da torcida.

Com o Salgueiro completamente entregue, cabia ao Sport procurar ampliar o saldo de gols. Algo que conseguiu ao acelerar o jogo. Aos 33, foi a vez de Guilherme ampliar após ótimo lançamento de Leandrinho e assistência de Juninho. Placar que poderia ser ainda maior.

Ficha do jogo

Sport 4

Mailson, Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Ronaldo, Charles (Leandrinho) e Guilherme; Ezequiel, Hernane (Elton) e Luan (Juninho). Técnico: Guto Ferreira

Salgueiro 0

Luciano; Guilherme Lucena, Jamerson, Igor João e Léo Carioca; Bruno Sena, Escuro e Tarcísio; Thomas Anderson  (Mardley) (Felipe Macena), William Anicete (João Paulo) e Muller Fernandes. Técnico: Sérgio China.

Local: Ilha do Retiro
Árbitro: Péricles Bassols
Assistentes: Ricardo Chianca e Gilberto Freire
Gols: Luan, aos 7 min e Hernane, aos 33 min do 1º tempo; Juninho, aos 24 min e Guilherme, aos 33 min do 2º tempo
Cartões amarelos: Guilherme, Sander (SP), Bruno Sena, Guilherme Lucena (S)
Expulsão: Guilherme Lucena (S)
Público: 4.809


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário