GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 21 de março de 2019

PERNAMBUCANO 2019

De virada e com gol no fim, Salgueiro bate Central e vai à semifinal pela sétima vez

Técnico Sérgio China comandará o Salgueiro, mais uma vez, em uma semifinal de Campeonato Pernambucano (Foto: Ricardo Fernandes/DP)


Com gol aos 48 minutos do 2º tempo, Carcará bate a Patativa por 2 a 1 e chega pela sétima vez, sendo a sexta consecutiva, entre os quatro melhores do PE


Pela sétima vez, sendo a sexta seguida, o Salgueiro está na semifinal do Campeonato Pernambucano. De forma emocionante, com direito ao gol da classificação sair aos 48 minutos do segundo tempo, o Carcará venceu o Central, de virada, por 2 a 1 no Cornélio de Barros e já é um dos quatro melhores times do Estadual. 

Os sertanejos aguardam agora o adversário que sai do confronto entre Sport e Petrolina, inicialmente marcado para o domingo, em jogo único na Ilha do Retiro. Porém, o Flamengo de Arcoverde ainda busca reaver os pontos perdidos pela escalação irregular de um jogador no STJD e assim enfrentar o Leão pelas quartas de final.

Já o Central, atual vice campeão pernambucano, no ano do seu centenário amarga mais uma frustração. E agora se prepara para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

O jogo

As duas equipes fizeram um primeiro tempo bastante movimentado. Mas que, após um início truncado, só esquentou após o Central abrir o placar aos 18 minutos, com o volante Marlon que recebeu com liberdade dentro da área e só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro Gideão (ex-Náutico).

Atrás do marcador, o Salgueiro, que até então não havia construído nada ofensivamente, resolveu partir para o ataque. E pressionou os caruaruenses em busca do gol do empate. Logo aos 21, Escuro quase faz um golaço ao emendar um chute de primeira, por cima. 

Assustado, o Central passou a abusar das faltas. Muitas delas na entrada da área, não aproveitadas pelo lateral Guilherme Lucena, cobrador oficial do time, e por Escuro, que mandou no travessão, aos 35 minutos.

Aos 41, em outra falta ao lado da área, o atacante Giovani Rosa recebeu o cartão vermelho, deixando o Central com um jogador a menos.

Virada no segundo tempo

Para a etapa final, os dois times voltaram sem mudanças. E o Salgueiro, com vantagem numérica dentro de campo, seguia ocupando o campo de defesa da Patativa. Aos 10 minutos, para dar ainda mais força ao ataque, o técnico Sérgio China sacou o lateral esquerdo Léo Carioca para a entrada do atacante Thomas Anderson.

Por outro lado, o Central seguia se defendendo e abusando das faltas na entrada da área. A sorte dos caruaruenses é que Guilherme Lucena estava com o pé descalibrado, desperdiçando mais duas cobranças aos 14 e aos 18 minutos. A essa altura, o Central se defendia com todos os seus jogadores no campo de defesa. 

Aos 22, a pressão do Salgueiro, enfim de resultado. Após levantamento na área, Muller Fernandes, de cabeça, empatou a partida.

Mesmo após o empate, os donos da casa seguiram em cima em busca da virada. Ao ponto do técnico interino do Central, Catende, optar por reforçar a defesa nos minutos finais, com a entrada do zagueiro Janelson na vaga do artilheiro Leandro Costa.

Os minutos finais foram eletrizantes. Aos 47, o Salgueiro desperdiçou mais duas ótimas oportunidades com Tarcísio e Muller Fernandes, o último já sem goleiro, chutando em cima do zagueiro Bruno Oliveira. Mas quando os pênaltis já pareciam realidade, William Anicete, na última bola do jogo, mandou uma bomba sem defesa para Jefferson classificando os donos da casa. Vaga justa para o Salgueiro.

Ficha do jogo

Salgueiro 2
Gideão, Guilherme Lucena, Jamerson, Igor João e Léo Carioca (Thomas Anderson); Bruno Sena (Renato), Escuro, João Paulo (Daniel) e Tarcísio; William Anicete e Muller Fernandes. Técnico: Sérgio China.

Central 1
Jefferson; Dudu Gago, Yuri, Bruno Oliveira e Daniel; Eduardo Eré, Fernando Pires (Xandão), Marlon e Murilo Rangel (Bruno Cantanhede); Giovani Rosa e Leandro Costa (Janelson). Técnico: Catende (interino)

Local: Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro.
Árbitro: Luiz Sobral
Assistentes: Ricardo Chianca e Marcelino Castro.
Gols: Marlon, aos 18 min do 1º tempo, Muller Fernandes, aos 21 min  e Willian Anicete aos 48 min do 2º tempo.
Cartões amarelos: Jamerson (S), Jefferson, Marlon, Dudu Gago, Leandro Costa, Giovani Rosa, Fernando Pires (C )
Expulsão: Giovani Rosa (C )
Público: 1.235


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário