GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 21 de março de 2019

PERNAMBUCANO 2019

Com tranquilidade, Náutico bate Vitória, amplia invencibilidade e vai à semifinal do PE2019

Com um golaço de falta, lateral esquerdo Assis abriu o caminho para a classificação alvirrubra (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)


Com gols de Assis, Luiz Henrique e Wallace Pernambucano, Timbu derrotou o time das Tabocas por 3 a 0 e agora soma 14 partidas sem derrotas


O Náutico não encontrou dificuldades para ampliar sua série invicta para 14 partidas (a maior do Brasil) e com isso se classificar para a semifinal do Campeonato Pernambucano. Com gols de Assis e Luiz Henrique, no primeiro tempo, e Wallace Pernambucano, no segundo, o Timbu, com tranquilidade, derrotou a Acadêmica Vitória por 3 a 0 e agora espera o vencedor do duelo entre Santa Cruz e Afogados, na próxima quarta-feira, no Arruda.

Garantido entre os quatro melhores do Estadual, o Náutico volta suas atenções agora para a Copa do Nordeste, onde busca a classificação para as quartas de final. No próximo sábado, os alvirrubros defendem sua posição dentro da zona de classificação, diante do Altos-PI, novamente nos Aflitos.

O jogo

Mesmo com os atacantes Wallace Pernambucano e Jorge Henrique à disposição, o técnico Márcio Goiano optou por prestigiar a base da equipe que vinha atuando e colecionando bons resultados (cinco vitórias e um empate nas últimas seis partidas). Assim, os pratas da casa Odilávio e Thiago foram mantidos no time. 

As únicas mudanças foram forçadas. Com Camutanga e Jimenez, suspensos, Diego Silva foi acionado na zaga e Assis retomou a titularidade na lateral esquerda. Com isso, Josa voltou a sua posição de origem no meio de campo. E após um pequeno susto aos três minutos, com Erverson cabeceando com perigo para o Vitória, o Náutico dominou por completo o primeiro tempo. 

Para coroar o retorno ao time, Assis abriu o placar aos 13 minutos, com uma cobrança de falta perfeita, no ângulo do goleiro Dida. A vantagem logo cedo deu mais tranquilidade aos alvirrubros que com naturalidade impôs sua superioridade sobre o adversário. Tendo em Luiz Henrique seu principal jogador em campo.

Aos 27, aparecendo como homem surpresa, o volante recebeu um ótimo lançamento de Odilávio e livre, de frente para Dida, só teve o trabalho de escolher o canto e ampliar o placar. Com extrema facilidade, o Náutico poderia ter construído uma goleada já no primeiro tempo, com chances criadas e desperdiçadas. Principalmente com os atacantes Thiago e Robinho. Esse, com direito a mandar uma bola no travessão após rebote do goleiro, aos 45.

Segundo tempo

Com um cenário de amplo domínio da partida, o técnico Márcio Goiano não fez nenhuma alteração para a etapa final. Porém, sem se sentir sua equipe ameaçada, o comandante alvirrubro aproveitou para dar ritmo de jogo a Wallace Pernambucano, colocando o artilheiro na vaga de Odilávio aos nove minutos. 

Porém, a essa altura, o Náutico já havia diminuído a sua intensidade. E como o Vitória esbarrava nas próprias limitações, a partida entrou em um ritmo mais lento. Sem maiores lances de perigo. De lado a lado. Aos 19, foi a vez de Jorge Henrique ser acionado na vaga de Danilo Pires. 

E mesmo sem fazer muito esforço, o Timbu chegou ao terceiro aos 29 minutos, com Wallace Pernambucano cobrando pênalti (sofrido por Thiago), deslocando o goleiro Dida. Passagem sacramentada para as semifinais.

Ficha do jogo

Náutico 3
Bruno; Hereda, Diego Silva, Sueliton e Assis; Josa, Luiz Henrique (Maylson) e Danilo Pires (Jorge Henrique); Robinho, Odilávio (Wallace Pernambucano) e Thiago. Técnico: Márcio Goiano.

Vitória 0
Dida; Wires (Romário), Fabinho Vitória, Rafael Araújo e Guto; Wellington, Rafael Paulista (Gabriel Correia), Sidney e Manoel Chuva; Erverson (Gabriel Ceará) e Rosivaldo. Técnico: Fernando Lins.

Local: Aflitos
Árbitro: Diego Fernando
Assistentes: Clóvis Amaral e John Andson
Gols: Assis, aos 13 min, Luiz Henrique, aos 27 min do 1º tempo e Wallace Pernambucano, aos 29 min do 2º tempo
Cartões amarelos: Romário, Wires, Fabinho Vitória, Rafael Paulista (V), Sueliton, Luiz Henrique (N)
Público: 4.180
Renda: R$ 44.940 


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário