GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 7 de março de 2019

PERNAMBUCANO 2019

Santa joga mal, perde para o Salgueiro no Sertão e cai para o 5º lugar no Pernambucano

Técnico Leston Júnior mais uma vez contou com vários desfalques para armar o Santa Cruz (Foto: Bruna Costa/Esp DP FOTO)


Tricolor foi dominado durante toda a partida e caiu para o Carcará por 2 a 0


Novamente contando com vários desfalques, o Santa Cruz voltou a ser derrotado no Campeonato Pernambucano. Dessa vez, para o Salgueiro que, superior durante toda a partida, venceu de forma merecida por 2 a 0, no Cornélio de Barros, nesta quarta-feira, em partida atrasada da quinta rodada. 

Com o resultado, os tricolores, que tinham chance de retornar à liderança do Estadual, caem para a quinta colocação, com 13 pontos. Já o Carcará, também com 13, mas com melhor saldo de gols, assume a 4ª colocação, na área de vantagem para jogar em casa na partida única das quartas de final. 

Agora, as duas equipes voltam as atenções para a Copa do Nordeste. No próximo domingo, o Santa Cruz enfrenta o CSA, no Arruda. Já o Salgueiro recebe o Moto Club, no sertão. Na próxima rodada do Estadual, o tricolor recebe o Central, enquanto o Carcará visita o Sport, na Ilha do Retiro.

O jogo

Novamente, o técnico Leston Júnior teve dificuldades para montar sua equipe. Dessa vez, o volante Diego Lorenzi se juntou ao lateral direito Marcos Martins, ao zagueiro Danny Morais e ao atacante Jô entre os vetados pelo departamento médico. Dessa forma, o Santa Cruz contou praticamente com uma formação mista para a partida.

E no primeiro tempo, os tricolores foram praticamente nulos em termos ofensivos. Com Elias e Cesinha, novamente atuando improvisado no ataque, pouco efetivos em campo, o artilheiro Pipico praticamente não foi acionado em toda etapa. 

Dessa forma, as raras chances corais surgiram em chutes descalibrados de fora da área. Tornando o goleiro Luciano em praticamente um espectador privilegiado da partida.

Já o Salgueiro, mais à vontade por atuar em casa, tiveram mais posse de bola e procurou bem mais o gol. Com o volante Escuro comandando o time no meio de campo, o Carcará teve mais mobilidade no ataque com bolas cruzadas e boas finalizações da entrada da área. Obrigando o goleiro Anderson a se tornar o principal jogador do Santa, com boas defesas. Em cabeçada de Muller Fernandes e depois em chute de Thomas Anderson. 

Segundo tempo

Apesar da atuação fraca da equipe, Leston Júnior não promoveu nenhuma mudança para a etapa final. O mesmo fez o técnico Sérgio China. Dessa forma, o Salgueiro seguia melhor e voltou a ficar perto de abrir o placar logo no primeiro minuto, após boa jogada de William Anicete pelo lado direito, passando por Augusto Potiguar, tabelando e chutando para fora.

Com os donos da casa superiores em campo, Leston fez a sua primeira mudança aos 12 minutos, com a entrada do meia Luiz Felipe na vaga do apagado Elias. O intuito era dar mais posse de bola à equipe coral, que a essa altura praticamente só marcava o Salgueiro. Logo em seguida, o técnico tricolor fez outra tentativa de melhorar o poderio ofensivo ao sacar o outro atacante de lado, o também nulo Cesinha, para a entrada de Sillas Gomes.  

O cenário da partida, no entanto, pouco mudou. Com o Salgueiro explorando principalmente o lado direito, em cima do lateral Augusto Potiguar. O gol que fez justiça ao placar, no entanto, saiu pelo outro lado. Com o também lateral direito Guilherme Lucena novamente com liberdade para chutar de fora da área e dessa vez vencer o goleiro Anderson, aos 27.

Logo depois do gol sofrido, Leston Júnior foi para o tudo ou nada ao colocar o atacante Guilherme Queiroz na vaga do volante Charles. Porém, na sequência, o Santa tomou um banho de água fria em qualquer chance de reação, com o zagueiro João Victor marcando um gol contra de forma bisonha, após chutão da defesa do Salgueiro, aos 30 minutos.

Ficha do jogo

Salgueiro 2
Luciano; Guilherme Lucena, Jamerson, João Paulo e Carioca; Mardley, Escuro e Tarcísio (Renato); Muller Fernandes (Felipe Macena), Thomas Anderson e William Anicete (Alisso). Técnico: Sérgio China

Santa Cruz 0
Anderson; Augusto Potiguar, João Victor, William e Bruno Ré; Charles (Guilherme Queiroz), Ítalo Henrique e Allan Dias; Cesinha (Sillas Gomes), Pipico e Elias (Luiz Felipe). Técnico: Leston Júnior.

Local: Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro
Árbitro: Tiago Nascimento 
Assistentes: Clóvis Amaral e Marcelino Castro
Gols: Guilherme Lucena, aos 27 min e João Victor (contra), aos 30 min do 2º tempo.
Cartões amarelos: William, Allan Dias (SC), William Anicete (SA)


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário