GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 9 de março de 2019

PERNAMBUCANO 2019

De olho na liderança do PE2019, Náutico joga por vitória diante do lanterna América

Timbu chega embalado pela invencibilidade de 10 jogos, com seis vitórias e quatro empates (Foto: Paulo Paiva/DP FOTO)


Jogo acontece neste domingo, no Ademir Cunha, de portões fechados


No ano passado, terminar a primeira fase na liderança foi um passo decisivo para o Náutico voltar a ser campeão após 13 anos. Isso porque, o Timbu teve o benefício de jogar como mandante os jogos únicos das quartas de final e semifinal e também o jogo de volta da decisão contra o Central. Caminho que o Timbu pretende repetir novamente este ano. Para isso os três pontos da partida deste domingo, às 16h, contra o América no Ademir Cunha, são essenciais. Partida que não contará com a presença de torcedores por recomendação da Polícia Militar, que vetou o estádio para jogos envolvendo os três grandes.

Em caso de vitória, os alvirrubros assumirão provisoriamente o primeiro lugar e irão esperar o complemento da rodada na quarta e quinta-feira, com confrontos diretos entre Sport e Salgueiro e Santa Cruz e Central. Na última rodada, os alvirrubros fazem o clássico contra o Santa Cruz, nos Aflitos, enquanto o Leão visita a Patativa, em Caruaru.

Além disso, vencer o lanterna e virtual rebaixado América, também manterá a boa fase da equipe alvirrubra, que está invicta há 10 partidas, com seis vitórias e quatro empates. Além disso, caso mais uma vez não seja derrotado, o técnico Márcio Goiano irá superar a marca obtida a frente do Náutico no ano passado, na Série C, quando também ficou dez jogos sem perder. Na ocasião, com sete vitórias e três empates. Série interrompida no jogo de ida das quartas de final, contra o Bragantino, ao cair por 3 a 1.

Sem motivos para fazer grandes mudanças na equipe, Márcio Goiano deverá manter, mais uma vez, a mesma base que venceu Afogados, Salgueiro e Sampaio Corrêa. Ainda sem contar com os atacantes Jorge Henrique e Wallace Pernambucano, vetados pelo departamento médico. 

Assim, a única alteração com relação a última partida será a ausência do volante Jimenez, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, um opção seria a entrada de Maylson, mantendo assim Josa na lateral esquerda. O volante Danilo Pires, ainda sem a condição física ideal, deve começar mais uma vez como opção no banco de reservas

De toda forma, Márcio Goiano sabe que não pode tropeçar diante do pior time do campeonato. "O América não conseguiu pontuar na competição e por isso é o momento de entendermos que não podemos perder pontos. Lógico que temos que respeitar o adversário. Mas essas duas últimas rodadas serão decisivas para uma situação futura", reforçou.

América

Após seis anos seguidos na elite do futebol estadual, o América está prestes a ser rebaixado para a Série A2. Com um ponto somado em sete partidas, o alviverde está a seis do Petrolina, primeiro time fora da zona de degola, com apenas dois jogos a serem disputados. Depois de enfrentar o Náutico, o esmeraldino, dono de seis títulos pernambucanos, enfrenta o Flamengo de Arcoverde, fora de casa. 

Ficha do jogo

América
Gerson; Breno, Walter Guimarães, Fernando e Weslley; Marcus Bala, Kadyr, Cleberson Índio, Alessandro e Matheus Silva; Potita. Técnico: Wilton Bezerra.

Náutico
Bruno; Hereda, Sueliton, Rafael Ribeiro e Josa; Maylson, Luiz Henrique e Fábio Matos; Thiago, Odilávio e Robinho. Técnico: Márcio Goiano.

Local: Estádio Ademir Cunha, em Paulista
Horário: 16h
Árbitro: Michelangelo Almeida. 
Assistentes: Clóvis Amaral e Marcelino Castro


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário