GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 21 de março de 2019

PRISÃO DE TEMER

Veja repercussão da prisão de Michel Temer


Políticos comentaram a prisão do ex-presidente da República Michel Temer após mandado da Força-tarefa da Lava Jato do RJ. Veja abaixo a repercussão da prisão:

Movimento Democrático Brasileiro (MDB)
"O MDB lamenta a postura açodada da Justiça à revelia do andamento de um inquérito em que foi demonstrado que não há irregularidade por parte do ex-presidente da República, Michel Temer e do ex-ministro Moreira Franco. O MDB espera que a Justiça restabeleça as liberdades individuais, a presunção de inocência, o direito ao contraditório e o direito de defesa".
Major Olímpio, senador (PSL)
"O Brasil está mudando realmente. A Justiça será para todos, uma grande expectativa para o povo brasileiro. Prisão de Temer e alguns de seus ministros, estaremos dando a certeza para a população brasileira que nós estamos no caminho de a lei ser cumprida. Tem que passar a limpo o país. Cadeia para todos aqueles que dilapidaram o patrimônio brasileiro, envergonharam a política. Nesse momento, tem que pagar sim. Na Justiça, não interessa se é ex-presidente, ministro, membro do Poder Executivo, Legislativo e até mesmo do Judiciário, aí nosso interesse também na CPI Lava Toga".
Alexandre Frota, deputado federal (PSL-SP)
"Michel Temer e Moreira Franco são presos pela Lava Jato do RJ. Para quem achou que a lava jato tinha morrido."
Alessandro Molon, deputado federal (PSB-RJ)
“Finalmente a justiça começa a ser feita. Trata-se do chefe de uma quadrilha. Vários dos seus comparsas já estão presos. Por duas vezes nós tentamos aqui na casa fazer com que Michel Temer respondesse pelos seus delitos durante o exercício da presidência da república. Ele usou a força de seu cargo para impedir que essas denúncias avançassem e felizmente agora ele começa a responder perante a justiça como deveria pelos vários crimes que cometeu".
Carlos Marun, ex-ministro (MDB)
"Trata-se de mais um pusilânime caso de exibicionismo judiciário".
Ivan Valente, deputado federal e líder do PSOL
"Entendemos que é tardio até esse processo. Ele precisa ser investigado e punido. Uma crise muito grande do governo Bolsonaro. Bolsonaro apoiou o impeachment, apoiou governo Temer e também precisa se explicar. Que o Temer precisa ser investigado e punido não tenho menor dúvida".
Cristovam Buarque, ex-senador
"Temer preso por propina na construção de Angra aumenta o alerta sobre a segurança da central nuclear. A propina pode ter levado a relaxamento na segurança. Um Brumadinho radioativo seria catastrófico. Lembrem de Chernobyl e Fukushima entre SP e Rio. A prisão do Temer mostra que a PGR, a PF e a Justiça não têm escolhido partidos para perseguir e a corrupção não é monopólio de alguns".
Ciro Gomes, ex-candidato à Presidência da República pelo (PDT)
"Não é bola de cristal. É conhecer essa gente".
Jandira Feghali, deputada (PCdoB) e líder da minoria na Câmara
“Parlamento recusou investigação contra Temer. Aqui politicamente a investigação foi recusada. A investigação precisava ter sido feita. Causa estranheza ter sido feita agora. Que a Constituição seja cumprida, um devido processo legal para que a prisão seja mantida".

Nenhum comentário:

Postar um comentário