GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 10 de março de 2019

REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Equidade da reforma preocupa trabalhador


Dados preliminares do monitoramento das redes sociais pelo governo indicam que a massa trabalhadora entre 35 e 55 anos de idade não questiona tanto as mudanças no tempo de contribuição e na idade mínima propostas pela reforma da Previdência quanto temia o Planalto. Nessa parcela dos brasileiros, considerada decisiva para o sucesso da campanha de comunicação governista, a maior preocupação é a equidade da medida: todos precisam contribuir para sanar o déficit. Em resumo, querem saber se apenas alguns ou se todos pagarão o pato.
E por que o brasileiro de meia idade preocupa tanto o Planalto? Foi nessa faixa do eleitorado (brasileiros entre 30 e 45 anos) que Jair Bolsonaro obteve sua maior vantagem sobre Fernando Haddad (PT) no segundo turno.
Se conquistar o apoio dessa turma, o governo terá boas chances de vencer o jogo da opinião pública. Se fracassar, mesmo pregando para simpatizantes de Bolsonaro, a derrota será iminente, diz um especialista.
Na Secom, a campanha está sendo elaborada de maneira segmentada para esclarecer as dúvidas de cada público-alvo. Também são tratados como desafios militares e os servidores.

Coluna do Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário