GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 26 de março de 2019

SANTA CRUZ - BASE FORMADA

A praticamente um mês da Série C, Leston Júnior avalia Santa Cruz e frisa: "temos uma base"

Para Leston, o clube tem seguido o planejamento estabelecido no ano. (Foto: Santa Cruz/ Divulgação)


Tricolor estreará no torneio nacional no dia 27 de abril, contra o Treze, no Arruda; técnico coral enxerga a competição como a mais importante do ano


A pouco mais de um mês, o Santa Cruz iniciará a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. A competição é considerada a mais importante do ano pelo técnico Leston Júnior, que, tendo como base a bagagem que o Tricolor adquiriu até o momento da temporada - o clube segue vivo no Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil -, enxerga a equipe em boas condições de brigar pelo acesso. 

"Tem pronta uma base, que era o que nós almejávamos desde o dia primeiro de novembro, quando eu fui anunciado. Usar o primeiro semestre, buscando os objetivos dentro dessas (três) competições, mas fundamentalmente usar essas três competições para dar um lastro e trazer para nós um parâmetro do elenco que montamos. E a partir daí usar o devido direcionamento para a competição mais importante, que é a Série C, por tudo que representa: uma possibilidade de acesso", pontuou, destacando que clube tem cumprido o cronograma estabelecido para este momento da temporada.

"Eu diria que a 30 dias dessa competição, o planejamento está sendo seguido à risca. Acho que os números dizem por si só. Os resultados. E eu entendo que, também, o rendimento dos atletas. E aí eu posso me ater a uma análise individual, porque coletivamente um momento ou outro vai ter dificuldade, como já tivemos em alguns jogos e podemos ter ainda na sequência, mas individualmente nós temos um mapeamento interno que temos uma boa base para a série C, levando em consideração a exigência que nós teremos nessa competição", disse. "Pensando em parâmetro, o jogo contra o Botafogo-PB, que é uma equipe que está consolidada desde novembro de 2017; o ABC; o próprio Náutico. Esses enfrentamentos trazem para a gente a certeza que nós temos uma boa base pensando na Série C". 

Apesar de enfatizar que o Santa Cruz tem uma base que dá condições do clube brigar para subir de divisão, o treinador coral afirmou que a equipe ainda precisa de ajustes e destacou uma característica que enxerga na competição - a primeira partida do Tricolor será no dia 27 de abril, contra o Treze, no Arruda.

"A partir de agora, (precisa) ser implementado algumas características, algumas valências, pensando a nível de qualificação de elenco para que você chegue realmente forte para iniciar a competição. A série C tem uma outra particularidade: você faz três módulos de seis jogos na primeira fase. E, normalmente, a partir do segundo módulo de seis (jogos), as equipes mudam bastante porque o mercado tem uma nova janela, que é quando termina a primeira fase da Série D e quando tem umas 10 a 15 rodadas da (Série) B e tem muito jogador na B que tá jogando às vezes no seu time, e prefere vir jogar a C num grande clube do que jogar lá na série B. Eu diria que, dentro do planejamento, nós temos uma linha de upgrade agora e deixando uma margem para um outro upgrade no transcorrer da própria série C", completou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário