GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 7 de março de 2019

SANTA CRUZ - BLINDANDO O PRATA DE CASA

Leston Júnior minimiza queda de rendimento de Elias no Santa Cruz: 'oscilação normal'

Após bom início, jovem atacante coral teve queda de rendimento (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)


Jovem atacante de 19 anos vem tendo atuações criticadas, após início de temporada arrasador pelo clube coral, com três gols nos primeiros cinco jogos


Um dos jogadores mais jovens do elenco do Santa Cruz, o atacante Elias, de 19 anos, surgiu no início da temporada como candidato a principal revelação do clube na temporada. Titular desde os primeiros jogos, o avançado marcou três gols nas suas cinco primeiras partidas em 2019. No entanto, nos últimos compromissos da equipe, o jogador vem deixando a desejar, com queda de rendimento. Na derrota para o Salgueiro, na última quarta-feira, foi substituído ainda aos 12 minutos do segundo tempo.

Porém, o técnico Leston Júnior fez questão de não polemizar em cima da queda de produção do jovem jogador coral. Para o treinador, esse tipo de oscilação é normal. Principalmente pela pouca idade. E reforçou a confiança na promessa tricolor.

“Em uma sequência espetacular que o Elias teve lá atrás eu fui o primeiro a pedir calma e alertar que ele também poderia jogar mal mais na frente. Porque isso é normal do futebol, essa oscilação. As vezes é em função da juventude, mas às vezes não. Acontece também com jogadores mais experientes, cascudos, mas que também podem oscilar dentro de uma competição. É hora de ter tranquilidade”, pontuou.

Ainda segundo Leston, a substituição de Elias contra o Salgueiro visou também preservar o atleta para o compromisso de domingo, contra o CSA, no Arruda, pela Copa do Nordeste. O jogador deixou o campo do Cornélio de Barros com dores no tornozelo.

“Ele tomou um pisão no primeiro tempo e estava com o tornozelo inchado. Nós retornamos para o segundo tempo para ver se ele poderia voltar, mas continuou incomodando um pouquinho. E dentro da nossa linha de trabalho, vou sempre ter responsabilidade com a integridade física do atleta. E a medida que ele está com o tornozelo inchado e com alguma limitação, nós o tiramos para que ele possa tentar se recuperar para o jogo de domingo, contra o CSA”, encerrou.

Ao todo, Elias já soma 11 partidas pelo Santa, todas como titular. Foram quatro gols marcados até aqui.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário