GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 7 de março de 2019

SANTA CRUZ - EXPLICAÇÕES DO TREINADOR

Leston vê jogo equilibrado contra o Salgueiro e culpa maratona e desfalques por derrota

Para técnico coral, derrota que fez a diferença negativa para o Santa foi a sofrida para o Vitória, na Arena (Foto: Leo Malafaia/DP)


Treinador do Santa Cruz procurou minimizar revés de 2 a 0 sofrido no sertão


Mesmo com o Santa Cruz criando poucas chances e sendo dominado pelo Salgueiro na maior parte do tempo, o técnico tricolor Leston Júnior evitou fazer maiores críticas a sua equipe após a derrota por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Cornélio de Barros, em partida atrasada da 5ª rodada do Campeonato Pernambucano. Para o treinador, a partida foi equilibrada e o tricolor sentiu a maratona de jogos e os vários desfalques.

Contra o Carcará, o treinador seguiu sem poder contar com o zagueiro Danny Morais, o lateral direito Marcos Martins e o atacante Jô, todos lesionados e também passou a ter o desfalque do volante Diego Lorenzi, também vetado pelo departamento médico.

“Se nós formos analisar, o Anderson fez uma defesa no primeiro tempo, em um chute de fora da área e mais nada. Assim como o Luciano (goleiro do Salgueiro). No segundo tempo tomamos o primeiro gol em um rebote de escanteio e o segundo em uma fatalidade (gol contra do zagueiro João Victor). Não podemos, em função do placar, dissociar um monte de coisa boa que aconteceu durante a partida. Como a própria estreia do Ítalo (volante) que fez um grande jogo. Quem comanda precisa ter frieza para analisar o contexto geral”, afirmou.

“Existem derrotas distintas. A contra o Vitória foi fora dos padrões. Hoje foi um jogo muito difícil em função de todo o cenário. Ninguém sai impune a uma maratona de jogos como a que estamos enfrentando e também as perda de tantos jogadores. Não é um lamento, mas é um fato. É muito difícil principalmente porque não podemos treinar”, completou.

O treinador coral seguiu minimizando o resultado negativo no sertão. Para ele, o grande tropeço do Santa Cruz veio na rodada passada, com o revés por 3 a 0 para a Acadêmica Vitória, na Arena de Pernambuco.

“A derrota que atrapalhou foi a do Vitória. Se tivéssemos vencido aquele jogo nós erámos líderes agora. Mas o campeonato é muito parelho. O primeiro colocado (o Central) tem três pontos de diferença para a gente e nós enfrentamos eles ainda, já na próxima rodada. Mas agora é hora de pensar na Copa do Nordeste”, finalizou Leston.

No domingo, o Santa Cruz encara o CSA, no Arruda, e com uma vitória vai deixar encaminhada a sua classificação às quartas de final do Regional.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário