GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 14 de março de 2019

SANTA CRUZ - JUIZ MENTIROSO

Presidente coral chama árbitro de 'mentiroso' e traça estratégia após nova punição a Pipico

Atacante é o goleador do time em 2019, com seis gols marcados (Foto: Paulo Paiva/DP)


TJD-PE reduziu de seis para quatro partidas a punição do atleta, após expulsão contra o Petrolina


O Santa Cruz não poderá contar com o atacante Pipico pelos próximos três jogos Campeonato Pernambucano. Em novo julgamento ocorrido na noite desta terça-feira, o Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) reduziu a pena do jogador de seis para quatro partidas. Ou seja: o Tricolor só poderá contar com o atleta se chegar a semifinal do Estadual.

No novo julgamento, a votação foi de 5 a 4 pela manutenção da condenação no artigo 254-A (praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente). Porém, foi acordado a redução de seis para quatro partidas. O jogador já cumpriu uma partida. 
 
Procurado pelo Superesportes, o presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, mostrou-se inconformado com o julgamento e chamou o árbitro da partida, José Woshington da Silva, de irresponsável e mentiroso por descrição na súmula na partida. 
 
"Foi uma pena muito pesada para o que aconteceu. E começou com uma mentira do árbitro, afirmando que o atleta chutou o adversário. O ângulo da televisão mostra que o árbitro nem para o lance está olhando direito. O resultado disso é uma punição fora da realidade. Foi uma irresponsabilidade a maneira que ele fez a súmula", esbravejou.  
 
Ainda segundo o presidente, o clube vai se reunir ainda hoje para traçar uma estratégia jurídica. Não está descartada acionar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

A expulsão 

O lance que o ocasionou a expulsão foi contra o Petrolina, ainda no primeiro tempo. O árbitro da partida, José Woshington da Silva, descreveu assim na súmula o lance. "Expulsei aos 37 minutos do primeiro tempo, apresentando o cartão vermelho direto o Sr. Wesley Henrique Lima Silva e Silva, nº 9 da equipe do Santa Cruz F.C. por golpear com seu pé direito as costas e nuca do seu adversário, e em seguida, golpear novamente com brutalidade utilizando as travas da chuteira do seu pé direito a região entre a coxa e o quadril do seu adversário, o Sr Jefferson Oliveira de Moura, nº 3 da equipe do Petrolina, fora da disputa da bola. O jogador atingido recebeu atendimento médico prosseguiu na partida normalmente".


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário