GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 11 de março de 2019

SANTA CRUZ - NOVO POSICIONAMENTO

Em nova função no Santa Cruz, Allan Dias é elogiado por Leston Júnior: 'É uma peça solta'

Meia foi utilizado como segundo volante na partida contra o CSA, pela Copa do Nordeste (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)


Contratado para ser o camisa 10 do Tricolor, atleta atuou como segundo volante na partida contra o CSA, dando liberdade ao jovem meia Luiz Felipe


Que o meia Allan Dias é um dos homens de confiança do técnico Leston Júnior, não é surpresa para a torcida coral. Porém, o que se viu na partida contra o CSA, no último domingo, foi algo diferente do habitual. Com a ausência de Diego Lorenzi e com o volante Charles sendo poupado dos 90 minutos, coube ao experiente jogador ser recuado para a linha mais baixa do meio campo ao lado do jovem Ítalo Henrique, para dar sustentação ao setor de criação, que teve Luiz Felipe como responsável por conduzir as jogadas.

O atleta de 30 anos, que é velho conhecido do comandante coral, foi contratado para ser o condutor das ações ofensivas do meio-campo do Santa Cruz, tendo como característica a capacidade de retenção ofensiva. Porém, ao longo dos jogos, o jogador vem sendo deslocado para outras posições quando necessário. Durante a temporada, Allan já jogou como meia, já foi puxado para as extremidades e já fez até a função de atacante enfiado. Essa versatilidade é bastante elogiada pelo técnico Leston Júnior. 

“Iniciamos o jogo do CSA com Allan Dias de segundo volante. É um jogador que eu chamo de peça solta, porque sempre que você acaba mexendo no posicionamento dele e ele te responde, apenas com a necessidade com pequenos ajustes", contou o treinador coral.

Para jogar pelo Santa Cruz, Allan Dias demorou a ser regularizado devido a imbróglio com seu ex-clube, o Joinville. Ex-comandado do técnico Leston Júnior no Botafogo-PB, o meia já atuou em 11 das 15 partidas disputadas pelo Tricolor do Arruda na temporada 2019, sendo titular em todas e marcando dois gols. 


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário