GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 1 de março de 2019

SPORT - ABSOLVIDO NO TJD

Juninho é absolvido no TJD e fica livre para reforçar o Sport no próximo jogo do Estadual

Tribunal alegou que não tinha competência para julgar suposta agressão ao árbitro após clássico contra Santa (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)


Prata da casa corria o risco de pegar até nove jogos de punição e ficar de fora do Estadual


Ausente na vitória sobre o Afogados, por estar cumprindo suspensão pela expulsão após o apito final da derrota por 1 a 0 no clássico contra o Santa Cruz, o atacante Juninho já poderá ficar à disposição do técnico Guto Ferreira para a partida contra o Salgueiro, no dia 13 de março, próximo compromisso do Leão no Campeonato Pernambucano. Isso porque o avançado rubro-negro foi absolvido nesta quinta-feira pelo Tribunal de Justiça Desportiva por três votos a um. O prata da casa corria o risco de ser apenado com até nove jogos de gancho.

Segundo o presidente da 1ª comissão disciplinar do TJD-PE, Edmilson Queiroz, o órgão entendeu que a competência para o julgamento do atleta não era da justiça desportiva e sim da justiça comum. Isso porque Juninho foi expulso por ter xingado o árbitro Luiz Sobral, que relatou na súmula as ofensas.

"Ele foi absolvido sob a alegação de que a competência não é do nosso código desportivo e sim da justiça comum. Se houve uma ofensa ou não isso é de outra justiça e não dessa. O que se discutiu foi a competência. Se houve agressão é caso para prestar queixa na justiça comum com boletim de ocorrência", explicou.

No entanto, a procuradoria do próprio TJD já recorreu da decisão e um novo julgamento deverá ser marcado. 

Juninho havia sido denunciado em três artigos, que fala sobre “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”, "constranger alguém, mediante violência, grave ameaça ou por qualquer outro meio, a não fazer o que a lei permite ou a fazer o que ela não manda” e “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto.”


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário