GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 18 de março de 2019

SPORT - ACREDITANDO NO ELENCO

Depois de vencer o Central, Guto mira fase mata-mata e acredita em todos do elenco

Guto valorizou a conquista da liderança, mas o foco é no mata-mata (Foto: Anderson Stevens/Sport Recife)


'No mata-mata, não podemos errar', disse o técnico, citando a necessidade de ter pés no chão, apesar de comemorar vitória contra o Central


A vitória do Sport em cima do Central garantiu à equipe o título de líder nesta última rodada da fase de grupos. Contudo, o Campeonato Pernambucano ainda não chegou ao fim e a parte mais desafiadora ainda está por vir: a etapa eliminatória. Com a vantagem de disputar as quartas de final em casa, e, caso vença, jogar as semifinais também na Ilha do Retiro, o treinador Guto Ferreira valorizou a conquista da liderança, mas alertou: “No mata-mata, não podemos errar”, disse, mencionando uma necessidade de concentração e pés no chão.

Em coletiva, o treinador foi questionado sobre a possibilidade de manter o time titular que enfrentou o Central para a próxima partida. O comandante não quis especificar a equipe. “Se vamos mudar o time ou não, ainda iremos definir. O que temos que mudar são as atitudes e isso já está acontecendo”, explicou. 

“Não importa quem esteja dentro de campo, afinal, isso depende da estratégia do momento, de quantidade de cartões, questões de saúde; é uma série de situações. Trabalhamos com o grupo inteiro. Todos do elenco conhecem as suas funções e sabem fazê-las bem feito”, acrescentou Guto.

Espaço dos novatos

Nesta semana, o Sport apresentou seus últimos reforços para o Campeonato Estadual. Trata-se do zagueiro Renato e do atacante Hyuri, vindos do Serra-ES e Atlético MG, respectivamente. Sobre a possibilidade de utilizá-los já no primeiro mata-mata, Guto Ferreira comentou: “Usaremos de acordo com as capacidades físicas dos atletas e o nosso entendimento tático. Não adianta levar por levar. Temos jogadores para todas as posições. O Hyuri é atacante, mas temos o Guilherme, podemos usar o Alisson, numa eventualidade. O Renato também, quando ele tiver adaptado a equipe, contaremos com ele também. Por enquanto temos o Walber”, disse ele, destacando que entra em campo quem tiver em melhor condição. 


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário