GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 14 de março de 2019

SPORT - CONTRATAÇÕES

Técnico do Sport comenta contratações do zagueiro Renato e do atacante Hyuri

Guto: "Com nomes dentro da realidade, a gente vai tentando construir um time competitivo" (Foto: Bruna Costa/Esp.DP )


Defensor chega do modesto Serra-ES em situação emergencial, enquanto atacante vem por empréstimo do Atlético-MG com salários pagos pelo Galo


A goleada por 4 a 0 sobre o Salgueiro foi assistida, in loco, pelos dois novos contratados do Sport. O zagueiro Renato, de 28 anos, que estava no Serra-ES, e o atacante Hyuri, que chega por empréstimo junto ao Atlético-MG assistiram a partida nas cadeiras da Ilha do Retiro e tiveram seus nomes comentados pelo técnico Guto Ferreira, após a partida. Os dois jogadores ainda não foram oficializados pelo clube pernambucano.

De acordo com Guto Ferreira, a contratação de Renato foi emergencial, já que o elenco atual conta com poucas opções para a zaga. Já Hyuri chega como parte da negociação envolvendo a ida do volante Jair para o Galo. Com isso, o avançado chega com os salários pagos pelo clube mineiro.

“O Renato estava sendo destaque no Serra e é uma situação emergencial que a gente precisava. Temos o Durval ainda se recuperando de uma cirurgia, o Chico que está fora do Estadual e o Cleberson também com problemas. Nessa reta final a gente precisa de um zagueiro. Zagueiro, volante e, pela maneira que eu jogo, atacantes de lado ter quatro ou cinco não é demais”, pontuou.

Além do Serra, o defensor também tem passagens por Paulista, Grêmio Mauense, Juazeirense e Atlético Pernambucano. Já Hyuri é mais conhecido. Além do Atlético-MG, defendeu também Ponte Preta, Ceará e Botafogo, quando se destacou em 2013, sendo negociado em seguida com o futebol chinês.

“O Hyuri é um atleta que já atuou fora do País e já foi em algum momento usado como titular do Atlético-MG. Ano passado teve uma passagem interessante pela Ponte, mas acabou se machucando. É um jogador de muita velocidade, com uma caracteristica um pouco parecida com a do Ezequiel”, destacou o treinador, que se mostrou satisfeito com o elenco que o Sport vem montando.

“Assim, devagarinho, sem muito alarde e com nomes dentro da realidade do Sport, a gente vai tentando construir um time competitivo, cheio de fome de vitória e de fazer história. Fome de grandes resultados”, finalizou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário