GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 8 de março de 2019

SPORT - DESTACANDO ANSELMO

Volante Ronaldo comenta semelhança com Anselmo e frisa: 'ele é um exemplo para mim'

Ronaldo destacou, com ênfase, a importância de jogar no exterior (Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)


Dentro de campo, a conformidade é questionável, mas uma semelhança indiscutível entre Anselmo e Ronaldo é a experiência em clubes Árabes


Depois do início de temporada do Sport em 2018, a torcida está bem mais exigente quando se tratam de volantes. É que Anselmo, ex-leonino e atualmente jogador do Al Wehda, foi o destaque do time. Apesar de não ocupar uma posição ofensiva, o atleta foi um dos que mais balançou muito as redes e foi decisivo em muitas vitórias rubro-negras. Ronaldo, ao lado de Charles, é o dono da posição no momento, e, em coletiva, mencionou Anselmo como sendo uma inspiração. 

“Muitas pessoas falam que sou parecido com o Anselmo, mas ainda estou um pouco longe disso. Sempre acompanhei ele, é um jogador exemplar. É um cara que tem técnica, força e enxerga bem o jogo. Não só ele, mas também o Rithely e, recentemente, o Jair. Sempre acompanho os volantes que jogam aqui no Sport e em outros clubes também para tirar um pouco de cada um. E sem dúvidas, o Anselmo é um exemplo pra mim”, destacou o jogador do Leão.

Dentro de campo, a semelhança entre os dois volantes é uma sugestão questionável, mas um ponto de conformidade indiscutível entre eles é a experiência no exterior, mais especificamente em clubes Árabes. Anselmo ainda está não retornou ao Brasil, mas Ronaldo, ao voltar a defender um time brasileiro, enfatizou a importância do tempo em que esteve defendendo a camisa do Ohod.

“Minha experiência lá fora foi bastante proveitosa. Um país totalmente diferente, com outro cultura e costumes. Ao meu ver, essa minha saída foi crucial para que eu pudesse me desenvolver mais no futebol. Na Arábia, aprendi muito sobre posicionamento, estilo de jogo e cheguei até a jogar de meia”, comentou. 

O atleta do Sport, aproveitando a ocasião, deixou até uma recomendação para os clubes de futebol como um todo. “Eu acho que todo clube poderia pensar em emprestar a times de fora alguns atletas de base, assim que subissem, para rodarem e depois retornarem ao clube de origem, podendo ser melhor aproveitados”, concluiu Ronaldo.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário