GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 15 de março de 2019

SPORT - IMPORTÂNCIA DA LIDERANÇA

Guto Ferreira reforça importância do Sport terminar 1ª fase do PE2019 na liderança

'Vou ter que pensar mais na estratégia porque vai ser um jogo sem tanta velocidade e mais de choque', disse. (Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)


Leão depende apenas dele para fechar turno de classificação na liderança do campeonato e ter vantagens de jogar na Ilha partidas decisivas do Estadual



Com a goleada sobre o Salgueiro por 4 a 0, o Sport assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Pernambucano. Para fechar a 8ª rodada na primeira posição, o Leão torce por um tropeço do Central, nesta quinta-feira, diante do Santa Cruz, no Arruda.

Porém, como na última rodada, próximo domingo, os rubro-negros fazem um confronto direto contra a própria Patativa, em Caruaru, seguem dependendo apenas das próprias forças para ir para a fase eliminatória com a vantagem de ter sido o melhor time da primeira fase. E fazer dessa forma o jogo único das quartas e da semifinal, na Ilha do Retiro. Além do jogo de volta em uma possível decisão.

Benefício bastante valorizado pelo técnico Guto Ferreira. Segundo o treinador, além de poder jogar com o apoio da torcida, o fato de poder ser mandante nos confrontos decisivos ajuda no esquema de jogo que vem implementando no Sport.

“O Sport sempre foi forte dentro da Ilha. E a gente tem um time técnico, que joga em velocidade e o piso facilita nosso modelo de jogo. Agora nós estamos em uma competição que está em um afunilamento equilibrado. Temos um jogo difícil contra o Central”, ressaltou.

Segundo o comandante leonino, por conta do gramado irregular do Lacerdão, é provável que o Sport precise modificar sua forma de atuar. Algo que será trabalhado nos próximos dias. “Vamos encontrar um outro tipo de grama, que pode mudar o tipo de jogo. E aí eu vou ter que pensar mais na estratégia porque vai ser um jogo sem tanta velocidade e mais de choque. Temos de fazer um jogo inteligente lá”, reforçou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário