GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 20 de março de 2019

SPORT - OS INTOCÁVEIS DA ILHA DO RETIRO

'Intocáveis', Adryelson, Ezequiel e Guilherme disputaram todos os jogos do Sport em 2019

O Sport jogou 10 vezes em 2019 e contou com os três atletas em todos os jogos (Foto: Anderson Stevens/Sport)


Atletas disputaram os 10 jogos do Sport nesta temporada e parecem ter cadeira cativa no time titular, faltando pouco mais de um mês para a Série B


Dez jogos em 61 dias. Esse é o resumo do início da temporada 2019 do Sport. Sequência discreta, afinal, o Leão se envolveu em apenas duas competições no ano, Copa do Brasil e Campeonato Pernambucano, na primeira, porém, sendo eliminado na estreia. No contexto de poucos jogos, o elenco rubro-negro, ao contrário dos demais clubes, não contou com a infelicidade das lesões, à exceção dos zagueiros Chico e Cleberson. Estar distante dessa realidade foi um fator chave que contribuiu para a manutenção de certas peças leoninas em absolutamente todos os jogos, juntamente com suas boas atuações. É o caso de Adryelson, Guilherme e Ezequiel. 

O prata da casa é um dos nomes em quem a diretoria rubro-negra tem apostado. Desde o final da temporada 2018, o atleta se firmou no time titular por conta das boas atuações que fez, e, neste ano, não perdeu a vaga. Atualmente, o zagueiro de 20 anos, para além de seu talento indiscutível, se tornou ainda mais imprescindível na equipe por ser um dos poucos disponíveis na posição. 

Isto porque Durval, Chico e Cleberson estão afastados dos gramados. O primeiro ainda não entrou em campo em 2019 devido a uma atrofia muscular. O segundo, único lesionado do elenco oficial, por um problema no joelho direito. Já o último passará por um procedimento cirúrgico para retirnar um pino do joelho. Adryelson briga - e vence - com Walber pela titularidade. O defensor balançou as redes duas vezes esse ano, mas, apesar de ser titular absoluto, não conseguiu impedir os 10 gols sofridos nos 10 jogos disputados. Atleta tem vínculo com o Leão até dezembro deste ano, mas ambas as partes negociam possível renovação.

Guilherme

Outro nome que defendeu o Sport em todos os jogos do ano é Guilherme, que além de conquistar espaço no time principal por conta das boas atuações, também tem agradado a torcida. Apesar de ser atacante de origem, o jogador sido improvisado no meio de campo para suprir a carência do Leão no setor. Por enquanto, em termos de resultados, ele tem desempenhado bem a função. Atleta marcou três gols, é o vice artilheiro do time, atrás de Hernane Brocador.

Ezequiel

O atacante Ezequiel também mostrou para que veio. Contratado em janeiro deste ano, o atleta, que atua pelas pontas, foi titular no primeiro jogo do Sport e, desde ali, não perdeu a posição. Caracterizado pela velocidade, habilidade e bom posicionamento dentro de campo, o garoto de 21 anos é outra peça que caiu nas graças dos torcedores. Ao todo, Ezequiel soma dois gols com a camisa rubro-negra. 

Outros nomes e suas sequências 

Logo atrás do trio Adryelson, Guilherme e Ezequiel, vem o atacante Hernane Brocador e o volante Charles, com nove jogos. Ambos foram poupados pelo ex-treinador Milton Cruz na partida contra o Petrolina, anterior à estreia do Sport na Copa do Brasil. Em seguida, vem o lateral Sander, o volante Ronaldo e o meia Alisson Farias, todos com oito jogos disputados.

Dentre os atletas que jogaram menos, estão os zagueiros Walber, que não jogou bem em sua estreia e deixou de firmar vaga, Cleberson, lesionado logo depois de sua primeira partida e o jovem Jadsom, que já deixou o clube rumo ao Cruzeiro. O trio tem apenas um jogo na temporada. Ao todo, o Leão já utilizou 27 jogadores em 2019. 


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário