GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 14 de março de 2019

SPORT - PODE EVOLUIR

Após vitória, Guto enaltece melhora do Sport, mas diz que ainda há espaço para evolução

Guto: "Dos times que peguei, talvez o Sport tenha sido o que assimilou mais rápido o que peço" (Foto: Bruna Costa/Esp.DP )


Para técnico, os 13 dias de treinamentos foram cruciais para acerto da equipe


Após a vitória sobre o Salgueiro por 4 a 0, que rendeu ao Sport a liderança provisória do Campeonato Pernambucano, o técnico Guto Ferreira fez questão de parabenizar seus jogadores e ressaltar a evolução após os 13 dias de treinamentos que teve para preparar a equipe. Mesmo assim, o comandante rubro-negro também fez questão de enfatizar que ainda há espaço para melhorias. Esse foi apenas o segundo jogo do Leão sob o seu comando. O primeiro foi a vitória por 3 a 1 sobre o Afogados, no dia 28 de fevereiro.

“O treino possibilita a repetição para poder produzir dentro do jogo. Mas eu acho que ainda a gente precisa melhorar bastante. Temos muita coisa para acertar. Um detalhe aqui e outro ali. Mas todo o mérito é do grupo. Eu falei para eles que dos times que tenho pego, talvez o Sport tenha sido o que assimilou mais rapidamente o que eu peço. Primeiro pelo tempo que tive para trabalhar, mas também pelo nível de concentração e interesse dos atletas em comprar o projeto”, ressaltou o treinador.

Segundo Guto, contra o Salgueiro, a sua equipe teve inteligência para dosar momentos de maior e menor intensidade em campo. Apesar do ataque ter funcionado, o treinador também fez questão de enaltecer o sistema defensivo do Sport.

“No início do jogo o Salgueiro teve uma velocidade um pouco maior. Mas o nosso time foi soltando aos poucos e com 15 minutos o jogo já estava equilibrado e nós já estávamos mais intensos nas ações e com isso o nosso jogo começou a fluir. Ainda não temos aquele ritmo intenso o jogo todo, mas já tivemos a inteligência de fazer as estocadas e saber fechar”, analisou.

“Nosso sistema defensivo foi muito bem. Tanto que o Salgueiro teve pouquíssimas oportunidades. E o nosso time não deixou de ser ofensivo. Tivemos muitas situações de uma equipe construtiva”, finalizou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário