GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 8 de março de 2019

SPORT - QUER SER TITULAR

Volante Ronaldo avalia período de poucos jogos e mira titularidade no Sport

Ronaldo vê o elenco rubro-negro preparado para uma temporada mais intensa (Foto: Paulo Paiva/DP FOTO)


No treino desta quinta-feira, Ronaldo jogou no time principal do início ao fim, mas disse não saber se começará jogando na partida contra o Salgueiro.


Desde o início da temporada, o Sport vive o seu momento mais “parado” no futebol. Disputando apenas uma competição, o Campeonato Pernambucano, a equipe jogou na última sexta-feira, parou durante o Carnaval, e agora só volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Salgueiro. O volante Ronaldo vê o elenco rubro-negro preparado para uma temporada mais intensa e avaliou criticamente essa pausa.

“Eu gosto sempre de estar jogando. Temos um elenco preparado para isso. Se tivéssemos em duas ou mais competições, o nosso grupo teria qualidade para dar conta do recado. Um pode suprir a ausência”, disse em coletiva. “Estar jogando melhora o entrosamento do time, até porque treino e jogo são bem diferentes. É sempre bom estar jogando para não perdermos o ritmo e não sermos prejudicados diante de outros adversários”, acrescentou.

Titular contra o Salgueiro?

No treino desta quinta-feira, Ronaldo jogou no time principal do início ao fim, mas disse não saber se começará jogando na partida contra o Carcará. Apesar da dúvida, o atleta revelou uma “máxima” que carrega consigo quando o assunto é esse. “No dia que eu achar que sou titular absoluto, eu caio, o meu rendimento baixa. Fico feliz quando o professor opta por mim para começar os jogos, mas sempre sigo esse pensamento. Nunca posso pensar que estou bem demais que não possa sair do time”, declarou.

Já de olho no adversário, o volante enfatizou: “Enfrentaremos na quarta-feira uma equipe que sabe jogar, sabe se posicionar bem e tem um ataque muito rápido, não é a toa que já balançaram as redes muitas vezes. Precisaremos de concentração. É entrar para não errar, e, se errar, errar o menos possível”.


Diario de Pernambuco

Um comentário: