GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 8 de março de 2019

SPORT - TREINANDO FINALIZAÇÕES

Guto propõe treino tático intenso, muda ataque quatro vezes e exercita finalizações

No ataque, Luan, Ezequiel, Elton e Brocador alternaram entre si (Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)


Com Cleberson machucado e Durval ainda se recuperando, técnico precisou que um garoto da base, Arthur, entrasse na equipe para suprir a lacuna



Intensidade no CT. Essa foi a marca principal do treino do Sport desta quinta-feira pós carnaval. No longo período sem jogos a disputar, o técnico Guto Ferreira está apostando nos treinamentos para manter o ritmo do elenco e, claro, para fazer testes com os atletas, visando estruturar o time titular do Leão com as melhores peças. A equipe só entra em campo na próxima quarta-feira, contra o Salgueiro.

O treino começou com um exercício de troca de passes curtos entre os jogadores, mas não demorou muito. Guto foi direto ao ponto e montou o primeiro time com Norberto, Thyere, Adryelson, Sander; Charles, Ronaldo, Guilherme; Luan, Ezequiel e Brocador. O comandante rubro-negro, constantemente, cobrava mais intensidade na marcação e comemorava cada jogada mais criativa ou ousada de algum atleta específico. Foi o caso do atacante Juninho e do meia Leandrinho, que, ao fazerem longas inversões de bola, agradaram o professor. 

Mudanças no setor ofensivo

A base do time foi a mesma durante todo o treinamento, com exceção do setor ofensivo. No ataque, os nomes de Luan, Ezequiel, Elton e Hernane Brocador alternavam constantemente entre si. No meio-campo, Guilherme, Leandrinho e Alisson Farias também, mas não ficou claro qual quarteto agradou mais o treinador, que demonstrou uma postura mais observadora.

Ausências

No decorrer das movimentações, Guto chamou a atenção dos atletas mais de uma vez para o “buraco” existente no meio-campo, fator que comprometeu diretamente a criação de jogadas ofensivas e deixou a equipe refém de passes curtos no setor defensivo. 

Também faltaram zagueiros. Com Cleberson machucado e Durval ainda se recuperando, o treinador do Sport precisou que um garoto da base, Arthur, entrasse na equipe para suprir a lacuna. Ele treinou no time reserva do Leão, formando dupla com Walber, enquanto o grupo principal contava com Thyere e Adryelson. 

Para além do aspecto tático

Durante grande parte do treino, os jogadores que eram sacados se revezavam entre chutes e cabeceios em área reduzida do campo. Guto selecionou a dedo os nomes que precisavam aprimorar as finalizações. Esse foi o momento de maior movimentação entre os goleiros Maílson e Magrão.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário