GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 12 de abril de 2019

CONTINUA EM OBSERVAÇÃO

Pelé segue em observação no hospital Albert Einstein

Pelé deu entrada no renomado hospital na última terçaFoto: FRANCK FIFE / AFP


Rei do Futebol permanece estável clinicamente e apresenta bom estado de saúde, diz boletim do hospital

O astro do futebol mundial Pelé, "apresenta bom estado de saúde", mas permanece em observação no Hospital Albert Einstein de São Paulo, onde deu entrada na terça-feira após passar outros seis dias internado em Paris devido a uma infecção urinária severa.
"O paciente Edson Arantes do Nascimento permanece estável clinicamente e apresenta bom estado de saúde. Ele passou por avaliação médica e continua em observação", explicou o hospital paulista em um boletim.

A breve nota não menciona quando será realizada a operação para a retirada do cálculo no ureter esquerdo do ex-jogador, anunciada na quarta-feira pelo hospital, que afirmou na ocasião que a data ainda não estava definida. Tampouco foram revelados mais detalhes sobre o procedimento nesta quinta.
Pelé, de 78 anos, foi admitido na terça-feira no renomado hospital paulista após voltar de uma viagem a Paris, onde passou seis dias internado devido a uma infecção urinária.
Único jogador a conquistar três Copas do Mundo, o Rei do Futebol havia sido hospitalizado no dia 3 de abril depois de participar de um evento promocional em Paris com o jovem campeão mundial francês Kylian Mbappé.
Pelé foi tratado por uma infecção urinária grave, "que requisitou assistência médica e cirúrgica de emergência", informou o ex-jogador na segunda-feira em um comunicado.
Não é a primeira vez que a saúde de Pelé preocupa nos últimos anos.
O mundo do futebol chegou a temer pela vida do astro em novembro de 2014, quando ele foi internado na unidade de tratamento intensivo após uma infecção urinária que o obrigou a passar por uma hemodiálise em seu único rim (o direito foi retirado nos anos 70, quando ainda era jogador, devido a uma lesão).
Por: AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário