GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 6 de abril de 2019

COPA DO NORDESTE

Em jogo com tempos distintos, Náutico vence o Ceará e chega à semifinal do Nordestão

Entradas de Maylson e Wallace Pernambucano mudam o jogo em vitória do Náutico (Foto: Léo Lemos/Náutico)


Timbu chega ao 18º jogo de invencibilidade e espera adversário de semifinal, que sai do confronto entre Botafogo-PB e CSA, no domingo


E a invencibilidade alvirrubra continua. Desde o dia 27 de janeiro sem perder, o Náutico venceu o Ceará por 2 a 0 e se classificou para a semifinal da Copa do Nordeste. Em tempos distintos, o Timbu conseguiu segurar o ímpeto do Ceará, na primeira etapa, e, com as alterações do técnico Márcio Goiano, dominou o time cearense e conquistou a vitória com gols de Valdo (contra) e do jovem Thiago. 

Com mais esta vitória, o Náutico segue em busca de igualar o retrospecto de 1989, quando passou 19 jogos invicto. Já o Ceará, amarga a segunda eliminação em duas semanas. Não conseguiu reverter a vantagem do Corinthians, com a vitória por 1 a 0, em São Paulo e sai derrotado de campo, ao enfrentar o Timbu, com reservas, nas quartas de final da Copa do Nordeste. 

Agora, o Náutico espera a resolução da semifinal entre Sport e Salgueiro, no domingo, na Ilha do Retiro, para conhecer seu adversário na final do Campeonato Pernambucano. A primeira partida acontece no dia 14 de abril. 

O Jogo

O Náutico foi surpreendido pela escalação do Ceará. O técnico Lisca colocou em campo um time majoritariamente reserva para o confronto pelas quartas de finais da Copa do Nordeste. Apesar disso, o Vozão se impôs em campo e colocou muitas dificuldades para o Timbu, especialmente no setor ofensivo. 

Nos primeiros minutos, o Náutico tentou a marcação alta para tentar dificultar saída de bola do Ceará. O Timbu buscava explorar os espaços deixados por João Lucas, que se lançou bastante ao ataque. Enquanto os visitantes propunham o jogo, o alvinegro investia no contragolpe, onde conseguiu chegar perigosamente duas vezes nos 10 minutos iniciais. 

Aos 4, o meia Wescley foi lançado por Fernando Sobral e saiu cara a cara com o goleiro Bruno, fechou o ângulo e afastou a bola para escanteio. Três minutos depois, mais uma chance clara para o Vozão. Em boa jogada pela esquerda, o lateral João Lucas bate por cobertura e a bola acerta o poste esquerdo de Bruno.

Após as primeiras chances, a etapa inicial perdeu em qualidade. Os meias do Ceará investiam em movimentação para tentar criar as jogadas, enquanto que o meio-campo Timbu, com Danilo Pires e Jorge Henrique participaram pouco do jogo, bem marcados pelos volantes Edinho e Auremir. 

Aos 37, o Ceará teve uma baixa importante. Principal contratação do time cearense para a temporada, o meia Wescley saiu de campo lesionado e deu vaga para o brasileiro-coreano Chico.

Segunda Etapa

O Náutico voltou melhor para a segunda etapa, com a entrada de Maylson no lugar de Danilo Pires. Nos primeiros minutos, o jogo ficou muito equilibrado, porém, com poucas chances de gol. A principal característica foi a muita vontade dos times, que foi freada por recorrentes erros de passe. 

A entrada do atacante Wallace Pernambucano melhorou o poderio ofensivo do Timbu, que passou a dominar as ações ofensivas da partida. O Ceará, por sua vez, continuava pecando na qualidade dos passes na criação do meio-campo. 

E aos 30 minutos, as alterações de Márcio Goiano deram resultado. O centroavante Timbu lançou para o jovem atacante Thiago, que driblou o lateral João Lucas e cruzou para o meio da área. A bola encontrou Maylson, que dividiu com o zagueiro Valdo, do Ceará, que empurrou contra o próprio patrimônio. 

Após o gol, o Ceará passou a se expor mais, dando chances ao Náutico, que tentava explorar o contra-ataque. E teve chance com Thiago, que saiu em disparada, mas acabou desarmado por Ricardinho. 

Nos últimos minutos, o Ceará tentou empurrar o Náutico para seu campo, mas ofereceu espaço para o Timbu. Em uma das escapadas, veio o gol da classificação. Após receber bola no meio-campo, Wallace Pernambucano partiu em velocidade e abriu para Thiago, que entrou na área e teve a tranquilidade para rolar por baixo de Richard. 

Ficha do Jogo

Ceará 0

Richard; Cristovam, Valdo, Eduardo Brock e João Lucas; Edinho, Auremir (Ricardo Bueno), Fernando Sobral, Leandro Carvalho (Ricardinho) e Wescley (Chico); Roger. Técnico: Lisca. 

Náutico 2

Bruno; Hereda, Diego Silva, Camutanga e Assis; Josa, Luiz Henrique (Fábio Matos) e Danilo Pires (Maylson); Jorge Henrique, Thiago e Odilávio (Wallace Pernambucano). Técnico: Márcio Goiano. 

Árbitro: Antônio Dib Moraes de Souza (PI)
Assistentes: Márcio Iglesias Araujo Silva e Alisson Lima Damasceno (PI)

Gols: Valdo (contra) aos 30 e Thiago aos 45 minutos do 2º tempo (Náutico);

Cartões Amarelos: Eduardo Brock, Roger (Ceará); Bruno, Diego Silva, Camutanga, Jorge Henrique, Josa (Náutico);

Público: 36.140 torcedores

Renda: R$ 230 mil


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário