GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 5 de abril de 2019

COPA DO NORDESTE

Contra o CRB, pela Copa do Nordeste, Santa Cruz irá enfrentar dois ex-corais

Na atual passagem, o treinador tem 31 partidas à frente do CRB (Foto: Marlon Diego/Esp. DP)


Pelas quartas de final do regional, o Tricolor do Arruda reencontrará o atacante William Barbio e o treinador Roberto Fernandes


O confronto pelas quartas de final da Copa do Nordeste 2019, contra o CRB, promoverá o reencontro do Santa Cruz com dois ex-corais. Na decisão em partida única, que ocorrerá no Arruda, no próximo sábado, às 20h, Roberto Fernandes, comandante coral na reta final da Série C e o atacante William Barbio, que vestiu a camisa tricolor durante o ano de 2017, emprestado pelo Vasco da Gama estarão de volta ao estádio José do Rêgo Maciel. 

Contratado durante a disputa da Terceira Divisão, em maio de 2018, Roberto Fernandes estreou contra o Confiança/SE, partida que terminou empatada em 1 a 1. O treinador classificou o Santa Cruz para as quartas de final da Série C, quando acabou eliminado do torneio e perdendo a oportunidade do acesso para a ‘Segundona’. Ao todo, foram 14 partidas à frente do Mais Querido, com seis vitórias, quatro empates, quatro derrotas e aproveitamento registrado de 52,3%

Com a eliminação precoce na Série C, para o Operário-PR, Roberto Fernandes saiu do Santa Cruz e foi contratado pelo CRB, em setembro de 2018, para salvar o clube regatiano da ameaça de queda na Segunda Divisão, missão, na qual, obteve êxito. Em 2019, o treinador fez 20 jogos no comando do Galo da Pajuçara, com oito vitórias, dez empates e apenas duas derrotas. 

Entre os titulares do técnico Roberto Fernandes há um ex-jogador coral. Contratado pelo Santa Cruz por empréstimo de um ano junto ao Vasco, William Barbio esteve no Arruda, em 2017 e participou das disputas do Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e da Série B do Brasileiro. O atleta fez 35 partidas ao longo do ano e marcou quatro gols, sendo reserva em boa parte da temporada. Em 2019, o jogador vive boa fase com a camisa do Galo, com seis gols marcados e jogou 19 das 20 partidas do clube no ano. 
 
Outro ex-Santa Cruz que pode figurar entre os titulares no jogo é o zagueiro Guilherme Mattis. Suplente em boa parte da temporada, o defensor pode entrar na vaga de Wellington Carvalho que tenta se recuperar de lesão no tornozelo. Mattis já fez 11 jogos pelo CRB em 2019 e marcou uma vez.
 
Apesar da boa fase vivida por ambos no CRB, classificado para a final do Campeonato Alagoano, jogando a terceira fase da Copa do Brasil e na disputa das quartas de final da Copa do Nordeste, o retrospecto do clube regatiano em confrontos contra o Santa Cruz não é positivo. Em 19 partidas disputadas entre os times no Recife, o Galo da Pajuçara venceu apenas uma vez e acumula 15 derrotas.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário