GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 7 de abril de 2019

COPA DO NORDESTE

Nos pênaltis, Santa Cruz vence CRB e avança às semifinais da Copa do Nordeste

O Santa aguarda o vencedor de Fortaleza e Vitória (Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz)


O Santa Cruz espera agora o vencedor da partida entre Fortaleza e Vitória


A noite foi de alívio para os Tricolores. Após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, o Santa Cruz se classificou para as semifinais da Copa do Nordeste nos pênaltis contra o CRB. Além da vaga, o Tricolor faturou a premiação de R$ 375 mim por avançar de fase. Com Marcos Martins expulso no segundo tempo, a equipe coral foi valente e conseguiu empatar a partida aos 47 minutos da etapa final e nas cobranças foi perfeita. Na semifinal, o Tricolor enfrentará o vencedor da partida entre Fortaleza e Vitória. Os clubes irão se enfrentar no Ceará, na próxima segunda-feira.

O Santa Cruz volta a campo em apenas quatro dias para outra partida decisiva, desta vez contra o ABC, pela Copa do Brasil. Como perdeu por 1 a 0 no jogo de ida em Natal, o Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença para avançar na competição e faturar uma premiação de R$ 1,9 milhão.

O Jogo

Com o retorno de peças importantes, como Danny Morais, a equipe do Santa Cruz entrou no gramado do Arruda para acabar com a crise que o clube vive desde a eliminação para o Afogados no Campeonato Pernambucano. Mas, o primeiro lance de perigo foi do CRB. Após cobrança de falta, Victor Rangel cabeceou e a bola passou perto do gol de Anderson. Jogando em seus domínios, o Tricolor buscava o ataque, principalmente utilizando a velocidades pelos lados do campo. Aos 8, a equipe coral deu bobeira na saída de jogo e a bola sobrou para Mailson, o meio-campista avançou e chutou para o gol, mas a bola foi para fora. 

Nervoso, o Santa Cruz errava muitos passes e dava espaço ao adversário. Aos 21 minutos, o CRB perdeu a melhor chance do jogo até então. William Alves errou o domínio, o atacante regatiano William Barbio aproveitou e entrou na área do Santa, o chute, no entanto, saiu torto. Sem criatividade, principalmente no setor de meio campo, o Tricolor só assustou a meta do goleiro Edson aos 31 minutos de fora da área. Charles soltou uma bomba de muito longe, o goleiro regatiano teve dificuldade e defendeu em dois tempos.

Segundo Tempo

O Santa Cruz retornou para a segunda etapa sem mudanças. Assim como no primeiro tempo, o Tricolor seguiu com dificuldade de criar jogadas de perigo e ser efetivo no ataque. Com um ritmo cadenciado, a equipe não ameaçava o gol adversário. Até que aos 10 minutos, Marcos Martins cruzou da direita e a bola pegou um efeito incrível e quase vai parar no fundo do gol, mas Edson conseguiu impedir. 

Na garra e utilizando a velocidade pelos lados do campo, o volume de jogo do Tricolor aumentou e o time conseguiu fazer uma pressão no CRB. Aos 22 minutos, a partida ganhou ares de drama após a expulsão do lateral Marcos Marcos. Após errar o domínio e perder a bola, o lateral fez falta em Mailson, tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Com um jogador a mais, o time regatiano se lançou ao ataque. O Santa Cruz se fechou no campo de defesa enquanto o CRB trabalhava a bola. Apesar de ter o controle do jogo, o time alagoano não encontrava espaço para finalizar. Aos 39, Daniel Borges recebeu cruzamento na medida, mas errou o tempo da finalização e a bola foi para fora. Aos 41, o Santa Cruz recebeu a punição por ter abdicado de atacar. Felipe Menezes fez boa jogada e encontrou William Barbio, o atacante fintou Danny Morais e abriu o placar. O Santa partiu para o tudo ou nada. Aos 47 minutos, William Alves testou para o gol após cobrança de falta e igualou a partida. A decisão ficou ainda mais dramática com a disputa de pênaltis.

Nos pênaltis, o Santa levou a melhor. O goleiro Anderson defendeu com os pés a última cobrança do CRB e o Tricolor venceu por 8 a 7.

Ficha do Jogo

Santa Cruz 1
Anderson; Marcos Martins, William Alves, Danny Morais e Carlos Renato; Italo Henrique, Diego Lorenzi (Charles) e Allan Dias; Elias (Dudu), Augusto (Augusto Potiguar) e Pipico. Técnico: Leston Júnior

CRB 1
Edson; Júnior (Daniel Borges), Guilherme Mattis, Wellington e Igor; Claudinei, Lucas (Ferrugem) e Felipe Menezes; Mailson, William Barbio e Victor Rangel (Zé Carlos). Técnico: Roberto Fernandes

Local: Arruda
Gols: William Barbio (41’ do 2 T), William Alves (47’ do 2 T)
Cartões Amarelos: Wellington (C ), Augusto (S), Lucas (C ), Lorenzi (S), Junior (C ), Mailson (C ), Elias (S), Igor (C )
Cartões Vermelhos: Marcos Martins (S)
Árbitro: Cláudio Francisco de Lima e Silva (SE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto e Rodrigo Guimarães Pereira (ambos de SE)



Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário