GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 20 de abril de 2019

FERIADÃO DO PRESIDENTE

Bolsonaro comemora 'mergulhada' e posta foto com mãe no litoral de SP

"Bom ter você comigo nesta Páscoa, mãe! Um abraço a todos!", escreveu Bolsonaro em seu Instagram.Foto: Reprodução/ Instagram


De folga no litoral de São Paulo, o presidente aproveita o feriado prolongado de Páscoa para matar a saudade do mar e reencontrar familiares

Nesta sexta-feira (19), o presidente postou uma foto com a mãe, Olinda Bolsonaro, 93 anos. "Bom ter você comigo nesta Páscoa, mãe! Um abraço a todos!", escreveu o presidente em uma rede social.

A mãe o acompanha no Hotel de Trânsito da sede da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea, em Guarujá, no litoral sul de São Paulo.

O hotel é conhecido por ter recebido por seis vezes o ex-presidente Lula e a esposa, Marisa Letícia. Um dos principais atrativos é o fato de contar com uma praia privada, a de Monduba, protegida por estar dentro de uma área militar e de acesso apenas pela frente do Forte dos Andradas. 


Ainda na sexta-feira, Bolsonaro deixou o hotel para jantar em um clube da cidade e, na volta, em rápida conversa com jornalistas, disse: "Não estou pegando praia. Não tem sol. Estou dando um passeio por aí, dando uma mergulhada, coisa que não fazia há muito tempo". O presidente também sugeriu que deve retornar neste domingo (21) pela manhã a Brasília. Ele justificou que seria "para chegar bem na segunda-feira (22)."

Bolsonaro está no hotel desde o início da tarde de quinta-feira (18). Segundo o G1, no mesmo dia, técnicos terceirizados de uma empresa de telefonia fizeram reparos na rede de internet do bairro Jardim Guaiúba, onde fica o Forte, que tinha somente a tecnologia 3G. Por volta das 16h, a tecnologia passou a 4G. 

Pai do dono de um hostel que fica próximo ao Forte, o comerciante Abílio Martins Pinto Junior, 62, disse à reportagem que sua internet, em 3G, oscilava muito e que, na sexta-feira, quando esteve no estabelecimento, percebeu uma grande melhora em 4G. "Está perfeito."

Ele afirma que antes tinha dificuldade de se comunicar quando estava dentro do hostel. "Agora eu já chego aqui e já tem tudo. Já recebo mensagens, tudo direitinho."

Dono do hostel, Murilo Martins Pinto, 34, constatou na manhã deste sábado que sua internet tinha passado para 4G. "Não sabia que isso tinha a ver com o Bolsonaro."
Bolsonaro é usuário assíduo de redes sociais e, recentemente, em viagem oficial ao Chile, reclamou da internet lenta no avião presidencial.

A frequência de Lula nesse mesmo hotel fez com que, na época, fosse construída uma suíte específica para receber autoridades.

A hospedaria tem diferentes suítes, campo de futebol, piscina, banheira de hidromassagem e vista ao mar do quarto. Há, dentro do complexo, moradias de oficiais do Exército e uma espécie de clube.

O Forte dos Andradas, forma como foi rebatizado o local em homenagem a José Bonifácio de Andrada e Silva, patriarca da Independência, foi a última fortificação a ser construída no país, em 1942. Inicialmente, o lugar levava o nome de Forte do Monduba, por estar ao pé do morro que leva o mesmo nome.

Parte dele foi escavado em área de preservação ambiental permanente e abre para visitação ao público somente com agendamento prévio.

Para hospedagem, o lugar também recebe civis, além de militares. As solicitações precisam ocorrer, pelo menos, com um mês para a data pretendida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário