GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 4 de abril de 2019

HEMOPE PEDE SOCORRO

Com estoque preocupante, Hemope convoca doadores

Queda de doadores impacta no estoque de sangueFoto: Jose Britto/Folha de Pernambuco


De acordo com a instituição, nas últimas semanas houve uma queda considerável no número de doações

Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco(Hemope) alerta para o estoque de sangue preocupante, que apresenta uma déficit de bolsas de todos os tipos sanguíneos. De acordo com a instituição, nas últimas semanas houve uma queda considerável no número de doações

De acordo com Lésbia Spindola, gerente do Hemocentro Recife, é necessário uma média diária de 300 doações.

Hemope é responsável pela coleta de sangue para todos os hospitais da rede do Sistema Único de Saúde (SUS) e aos centros particulares, caso necessitem. A fundação solicita a presença dos seus doadores a comparecerem ao Hemocentro Recife. 


Quem pode doar?
Pessoas com idade entre 16 e 69 anos e 11 meses (59 anos e 11 meses para a primeira doação). Quem for menor de 18 anos precisa estar acompanhado do responsável legal e portar xerox da identidade.

É fundamental ter mais de 50 kg, estar alimentado e em boas condições de saúde. É necessário também levar um documento original com foto, como identidade, CNH ou carteira de trabalho. 

Os intervalos entre as doações de sangue, são de três meses, para homens, e quatro meses, para mulheres. O Hemope funciona das 7h15 às 18h30, de segunda a sábado, inclusive nos feriados.



FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário