GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 16 de abril de 2019

JOGOS ESCOLARES 2019

Abertura da 60ª edição dos JEPs acontece nesta terça

Atletas de vôlei do São Luís foram campeões em 2018Foto: Divulgação


Mesclando a energia do esporte com a magia do circo, evento de abertura será no Centro de Convenções

Com o tema “Entre o picadeiro e o pódio, a alegria e a vitória”, a 60ª edição dos Jogos Escolares de Pernambuco (JEPs) terá sua abertura oficial realizada nesta terça-feira (16), às 14h, no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções de Pernambuco. Unindo esporte e circo, o espetáculo teatral - que possui direção do professor, doutor e dramaturgo Robson Teles -, trará uma mescla da energia esportiva com a magia circense que prometem encher os olhos do público presente. Estarão na celebração o grupo DIDHA Circo, alunos do Conservatório Pernambucano de Música e a goleira Bárbara, atleta homenageada deste ano.

O evento reunirá alunos/atletas, dirigentes e membros da comunidade esportiva, que assistirão às encenações teatrais, ao desfile de agremiações, ao juramento do atleta e à declaração oficial de abertura desta que é a maior competição escolar do Estado. A 60ª edição dos JEPs abrange mil escolas participantes, envolvendo 60 mil alunos/atletas das redes pública e privada de ensino. Os jogos serão disputados em competições individuais e coletivas de 17 modalidades diferentes nas categorias de 9 a 12 anos, 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, tanto no masculino quanto no feminino.

Homenageada

Com um currículo extenso e que serve de inspiração para diversas atletas, a pernambucana Bárbara, goleira da seleção brasileira feminina de futebol, é a grande homenageada desta edição dos JEPs. A arqueira deu os primeiros passos da sua carreira na competição escolar, como goleira de handebol e futsal, defendendo a Escola Estadual Ariano Suassuna e o Colégio GEO. Bárbara estará envolvida em algumas surpresas que prometem levantar o público durante a cerimônia.
FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário