GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 8 de abril de 2019

MANIFESTAÇÃO DOS TAXISTAS

Taxistas da RMR continuam na espera por resposta

Os motoristas estão proibidos, segundo a Justiça, de realizarem as manifestações utilizando os táxisFoto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco


A categoria declarou que caso não obtenha respostas parará novamente na próxima segunda-feira (15)

Após manifestação realizada na manhã desta segunda-feira (4), na Praça do Derby, na área central do Recife, que seguiu para a sede da Prefeitura do Recife (PCR), no Cais do Apolo, taxistas continuam sem reposta. A categoria realizou o protesto reivindicando mais agilidade no cumprimento da lei. 

Na PCR, os taxistas estiveram em reunião com o secretário-executivo de Governo e Participação Social, Sérgio Campelo. A pauta, por sua vez, foi direcionada para o secretário de mobilidade do estado, João Braga. O prazo é de que os taxistas obtenham um retorno até a sexta-feira (12).

O presidente da Frente dos Taxistas de Pernambuco (Fretaxi),Walmir Teixeira, afirmou que caso não haja resposta até a sexta, a categoria vai parar novamente. “A pauta foi encaminhada e a gente vai esperar até o limite do prazo que foi dado. Se não obtivermos retorno, a solução é parar. Pararemos na segunda-feira, e estaremos na rua ainda mais fortes’’, contou Walmir.
Em nota a Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano do Recife (Semoc), informou que vem se reunindo pontualmente com os representantes do sindicato dos taxistas para informar sobre o processo de regulamentação do serviço de transportes por aplicativos. A última reunião entre a secretaria e o sindicato, aconteceu na última quinta-feira (4). 


Confira a nota na íntegra:

“Na última terça-feira (2), a Prefeitura do Recife publicou o edital para credenciamento de instituições aptas a ministrar o curso de capacitação aos motoristas de aplicativo, que será exigido durante o processo regulamentatório. Os próximos passos são a publicação do decreto de regulamentação e a publicação do edital para empresas operadoras de transportes por aplicativos. A partir do lançamento do edital de credenciamento das empresas operadoras de serviço, elas terão um prazo de 120 dias para se regularizarem conforme as normas dispostas na legislação municipal. Ao término desse prazo, a fiscalização será iniciada pelos agentes de trânsito da CTTU.”




Nenhum comentário:

Postar um comentário