GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 17 de abril de 2019

NÁUTICO - CRITICANDO A FEDERAÇÃO

Náutico critica FPF por não utilização do VAR nas finais: 'Quem pagou a conta foi o Náutico'

Diógenes Braga disse que FPF quis conter gastos no Pernambucano (Foto: Peu Ricardo/DP)


Vice-presidente de futebol, Diógenes Braga disse que árbitro de vídeo não foi utilizado pela federação por contenção de custos


O assunto árbitro de vídeo voltou à tona no Náutico nesta quarta-feira. Pouco antes da bola rolar no treino no CT Wilson Campos, o vice-presidente de futebol do clube, Diógenes Braga, atendeu a imprensa. E entre suas respostas, veio uma dura crítica à Federação Pernambucano de Futebol (FPF). Segundo o dirigente, a VAR não esteve presente no Campeonato Pernambucano por motivo de contenção de despesas da FPF. 

“Não teve nada protocolar (sobre pedido do VAR nas finais). As conversas foram informais. Quem mais tratou disso foi eu. O trato com a federação foi feito comigo e com o presidente (Edno Melo). Foi colocado que é custo, mas na verdade dos fatos é que o VAR não está no Pernambucano por  uma contenção de despesas. A FPF fez uma contenção de despesas e o Náutico que pagou a conta. Estamos indo para o segundo jogo precisando reverter um resultado que foi construído com um gol irregular”, relatou.

Vale lembrar que, segundo o presidente da FPF, Evandro Carvalho, há todo um protocolo para a utilização do árbitro de vídeo e que o custo estaria em torno de R$ 75 mil. Além disso, Evandro também mostrou indignação por os dois jogos finais serem nos Aflitos e na Ilha do Retiro e que, na próxima temporada, vai determinar que as finais sejam na Arena de Pernambuco.

Diógenes falou ainda que o título do Pernambucano é sim importante para a temporada, mas não determinante. Segundo ele, o objetivo final do Náutico neste ano é a volta para a Série B do Campeonato Brasileiro. 

“É importante para a temporada. Determinante vai depender muito da forma de condução do clube. Se você coloca as coisas condicionadas ao título, é determinante. Se você coloca que o título é importante para um projeto, que quer mais que apenas um título, ele é importante. Nosso projeto tem como objetivo final o acesso para a Série B. E o título vindo, que estamos lutando muito, ele vai ser muito importante. Se acontecer de não vir, não vai ser isso que um projeto será abortado”, concluiu.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário