GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 20 de abril de 2019

NÁUTICO - PROBLEMAS PARA O CLÁSSICO

Com Maylson e Odilávio vetados e Jorge Henrique como dúvida, Timbu tem problemas

Com dores musculares, veterano atacante Jorge Henrique é dúvida para a decisão (Foto: Léo Lemos/Náutico)


A notícia positiva foi a recuperação do lateral direito Hereda, que vinha sentindo dores musculares, mas deve estar em campo na final contra Sport


Precisando vencer o Sport neste domingo para conquistar o bicampeonato pernambucano, o Náutico não terá sua força máxima na Ilha do Retiro. Nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, o técnico Márcio Goiano praticamente desacartou a presença do volante Maylson e do atacante Odilávio para a partida. Ambos com lesões musculares na coxa esquerda. Os jogadores fizeram exames de imagem, mas o resultado não foi repassado pelo clube aos jornalistas.

Tanto Maylson, quanto Odilávio não treinaram com bola nenhum dia da semana. O que reforça o cenário de que ambos estão fora da decisão. "A gente perde um jogador que cresceu e que poderia estar num momento importante. Isso faz parte do futebol, infelizmente. Por conta de um esforço dele mesmo de buscar a melhor performance, infelizmente pode estar fora", afirmou Márcio Goiano, sobre Maylson.

"Odilávio foi um jogador que mudou (o time). Se pegar os jogos com ele e sem ele, vão ver que a gente sofreu menos quando teve ele em campo. Nos deu uma movimentação, segurou a bola na frente. Podemos estar perdendo um jogador importante neste ano. Mas Wallace é o nosso artilheiro. Se ele não estiver em campo, Wallace joga, trabalhou muito para isso. Está preparado", completou o treinador alvirrubro sobre a provável mudança no comando do ataque.

Outra possível ausência é a do também atacante Jorge Henrique, que com dores musculares, não treinou na quinta e também não esteve no campo nesta sexta-feira, enquanto a imprensa pôde acompanhar a movimentação no CT Wilson Campos. 

"O Jorge é um jogador guerreiro, vencedor e quer estar em campo. A gente espera. Conversei com o atleta agora. Ele quer jogar. Mas falei para ele que, acima de tudo, há a parte clínica. Ele não é um garoto mais, vamos tomar a decisão. Temos que respeitar a parte médica", destacou Márcio Goiano sobre o veterano avançado, de 36 anos", afirmou Márcio Goiano.

A notícia boa ficou por conta da presença do lateral-direito Hereda, que vem reclamando de dores musculares desde o jogo das quartas de final da Copa do Nordeste, contra o Ceará, há duas semanas. O prata da casa chegou a ser poupado de algumas atividades, mas não deve ser problema para a decisão na Ilha do Retiro.

"Hereda levou uma pancada no jogo contra o Ceará. Fizemos toda a análise médica. Não tem lesão. É a dor da pancada. É um jogador que, quando corre, não sente nenhum tipo de problema. A gente espera contar com ele", finalizou Goiano.

Assim, uma possível escalação do Náutico passa por: Bruno; Hereda, Camutanga, Diego Silva (Sueliton) e Assis; Josa, Luiz Henrique e Danilo Pires; Robinho (Jorge Henrique), Wallace Pernambucano e Thiago.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário