GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 5 de abril de 2019

NÁUTICO - QUEBRAR O TABU

Por vaga na semifinal do Nordestão, Náutico tentará quebrar tabu de 18 anos contra o Ceará

Pouco mais de um mês após ter sido campeão no seu centenário, Timbu bateu o Ceará em Fortaleza (Foto: Arquivo DP)


Última vitória do alvirrubro sobre o Vozão, em Fortaleza, foi em 2001


Jogo único, fora de casa e diante de um rival da Série A do Campeonato Brasileiro. Não bastasse todo o cenário apontar um partida complicada para o Náutico contra o Ceará, neste sábado, pela quarta de final da Copa do Nordeste, o histórico de confronto entre os times em Fortaleza reforça a ideia de dificuldade que o Timbu terá pela frente. Isso porque, a última vitória do Timbu sobre o Vovô fora de casa foi há 18 anos.

Na ocasião, o encontro foi válido pela Série B de 2001. E o Náutico, que estava no ano do seu centenário e havia conquistado o título pernambucano há apenas pouco mais de um mês, derrotou o alvinegro cearense por 2 a 1, com gols do atacante Edil highlander e do meia Danilo, aos 45 minutos do segundo tempo. Desde então foram sete duelos entre os dois times em Fortaleza, com três empates e quatro derrotas. Sendo as três em sequência, nas últimas três partidas.

No geral, o retrospecto reforça a supremacia do Ceará como mandante diante do Timbu. São oito vitórias dos donos da casa, nove empate e apenas mais três triunfos alvirrubros. Ainda em 2001, o Náutico derrotou o Vozão novamente por 2 a 1 pela Copa do Nordeste. A outra vitória ocorreu na Série B de 1988, dessa vez por 3 a 1.

Vale lembrar que pelo regulamento do Nordestão, em caso de empate a decisão do semifinalista sairá nos pênaltis. Quem vencer, por qualquer placar, segue na competição.

Na primeira fase, o Ceará se classificou na primeira colocação do Grupo B, com 18 pontos. Invicto na competição, com cinco vitórias e três empates, a equipe do técnico Lisca venceu três e empatou o clássico contra o Fortaleza atuando no Castelão. Já o Náutico, que avançou em 4º lugar, com 15 pontos, ainda não foi derrotado fora de casa pelo Nordestão. Foram duas vitórias (contra Sergipe e CRB) e dois empates (Salgueiro e Vitória). 

A sequência sem vitórias do Náutico

Ceará 1x0 Náutico (Série B 2017)
Ceará 2x1 Náutico (Série B 2016)
Ceará 1x0 Náutico (Série B 2015)
Ceará 2x2 Náutico (Série B 2014)
Ceará 1x1 Náutico (Série B 2006)
Ceará 2x2 Náutico (Série B 2003)
Ceará 2x1 Náutico (Série B 2002)


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário