GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 11 de abril de 2019

PERNAMBUCANO 2019

Três motivos para acreditar no Sport na decisão do Pernambucano e um para se preocupar

Hernane é o artilheiro do Estadual 2019 com nove gols (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)


Superesportes analisa pontos fortes e fracos dos finalistas do Estadual, que terá primeiro jogo da decisão, neste domingo, às 16h, nos Aflitos


No próximo domingo, o Sport começa a 18ª decisão de um Pernambucano contra o Náutico. Sem vencer o estadual desde 2017, o Leão enfrentará um rival que vem embalado por uma sequência de 18 jogos sem derrotas, sendo a última contra o próprio Sport, em janeiro de 2018, pela terceira rodada do campeonato. A primeira partida da decisão ocorrerá sob mando alvirrubro, no estádio dos Aflitos, às 16h.

Após mais de 70 dias de intervalo, Sport e Náutico se reencontrarão para o segundo Clássico dos Clássicos de 2019. E as duas equipes vivem momentos diferentes do que era a realidade dos times naquele distante 27 de janeiro. O Náutico que somava duas derrotas em três partidas, já não perde há 18 jogos e o Sport que vivia oscilação, hoje tem um desempenho ofensivo que garantiu um início de 100% aproveitamento no trabalho de Guto Ferreira. 

Dessa forma, o Superesportes resolveu destacar três motivos para que o torcedor do Leão esteja confiante na conquista do 42º título estadual e um motivo para ter cautela contra os Alvirrubros. 

TRÊS MOTIVOS PARA ACREDITAR NO TÍTULO

O bom momento do time

Com um início de temporada repleto de oscilações sob o comando de Milton Cruz, o Sport teve de jogos bons a desempenhos muito ruins. Com o treinador, o Leão venceu quarto partidas (Vitória, Náutico, América e Petrolina) e foi derrotado três vezes contra Flamengo de Arcoverde na estreia da temporada, contra o Tombense, pela Copa do Brasil e pelo Santa Cruz, resultado que selou o destino de Milton. 

Com a chegada de Guto Ferreira, os ventos começaram a mudar na Ilha do Retiro. Com bastante tempo para treinamento e ajustes na equipe entre os jogos, o treinador conseguiu um retrospecto irretocável com cinco vitórias nos cinco primeiros jogos. Fazendo com que os números do ataque melhorassem (16 gols marcados) e a defesa tomasse menos gols (3 gols sofridos).

Ataque com faro de gol

A temporada feita por Hernane é muito boa. O atacante rubro-negro apresenta excelentes números neste início de temporada. Com nove gols em 11 partidas disputadas, o homem-gol leonino tem a melhor média gol/jogo entre os atacantes do futebol pernambucano, com coeficiente médio de 0,81. 

Além disso, o restante do quarteto ofensivo titular tem dividido a responsabilidade de marcar com o camisa 9. Ezequiel, Luan e Guilherme, vêm contribuindo as estatísticas do time. Ao todo, os três jogadores da linha ofensiva já marcaram outras nove vezes.  

Histórico favorável

Não há como descartar o histórico favorável ao Sport nos últimos 51 anos. Desde 1968, o Leão não é derrotado pelos alvirrubros em uma final de Campeonato Estadual. Já foram nove finais entre os times desde então sempre com resultados favoráveis aos rubro-negros. A última final entre as duas equipes ocorreu em 2014, onde os leoninos venceram os dois jogos, por 2 a 0, na Ilha do Retiro e 2 a 1, na Arena Pernambuco.

MOTIVO PARA SE PREOCUPAR COM O NÁUTICO

A atual fase alvirrubra é excelente. Com 18 jogos de invencibilidade e vindo de uma vitória com autoridade sobre o Ceará, na Arena Castelão, que credenciou o Timbu às semifinais da Copa do Nordeste, o Náutico é um adversário muito perigoso, especialmente, em seus domínios. Em 11 jogos disputados nos Aflitos, o Alvirrubro só saiu derrotado uma vez, na estreia da temporada, contra o Fortaleza, por 3 a 1. Venceu oito e empatou dois, tendo aproveitamento de 78,7%.

O segredo para tamanha força é justamente a manutenção do time e do treinador Márcio Goiano, que se foi criticado no início do ano, hoje, agrada aos torcedores comandando um time recheado de garotos da base, que tem uma defesa sólida e um ataque rápido e que faz muitos gols.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário