GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 11 de abril de 2019

PERNAMBUCANO 2019

Três motivos para acreditar no Náutico na decisão do PE2019 e um para se preocupar

Pratas da casa podem fazer a diferença do Estadual (Foto: Léo Lemos/Náutico)


Superesportes analisa os pontos fortes e os fracos dos finalistas do Estadual, que terá o primeiro jogo da decisão neste domingo nos Aflitos


O Náutico entra em campo neste domingo para tentar dar início ao bicampeonato do Campeonato Pernambucano. Vivendo grande fase e vindo de 18 jogos de invencibilidade, o Alvirrubro terá pela frente o Sport, às 16h, no estádio dos Aflitos. Porém, foi justamente em um Clássico dos Clássicos em que o Timbu conheceu sua última derrota. Foi no dia 27 de janeiro, ainda na terceira rodada da primeira fase.

Passado mais de 70 dias, Alvirrubros e Rubro-negros irão se encontrar novamente. E cada time em um novo momento. Por isso, o Superesportes resolveu destacar três motivos para o torcedor do Náutico acreditar no título estadual. E um motivo para temer a perda do bicampeonato.

TRÊS MOTIVOS PARA ACREDITAR NO TÍTULO

Sequência invicta
O Náutico vive sua maior série invicta dos últimos 30 anos. A sequência de 18 jogos sem derrotas durante os 90 minutos (foi eliminado nos pênaltis pelo Santa Cruz na Copa do Brasil) fez o time conseguir a segunda melhor campanha da primeira fase do Pernambucano, além de se garantir na semifinal da Copa do Nordeste pela primeira vez neste novo formato. E mais: deu sobrevida ao técnico Márcio Goiano. O torcedor já começava a descontar sua raiva no técnico após um início de ano com quatro derrotas consecutivas: dois em amistoso e na estreia do Pernambucano e na Copa do Nordeste. Passada a turbulência inicial, o time engrenou a ponto de, no último sábado, conseguir sua maior vitória na temporada. Dentro da Arena Castelão, com mais de 30 mil torcedores, o Timbu venceu com muito mérito o Ceará, time que disputará a Série A neste ano. Foi a comprovação da boa fase alvirrubra, com uma defesa bem postada e um ataque mortal.

A força da base
O Timbu chegou a ter, neste ano, sete jogadores formado em suas categorias de base no time titular. A confiança na garotada é tão grande por parte da comissão técnica e direção que, por várias vezes, jogadores experientes como Maylson, Jorge Henrique e Wallace Pernambucano tiveram que ver a partida do banco de reservas. O ano está sendo, até o momento, de confirmação de algumas joias da base. Bruno, Hereda, Diego Silva, Luiz Henrique, Thiago, Robinho e Odilávio estão entre os que mais ganharam oportunidades entre os 11 titulares. E eles têm correspondido. Odilávio, por exemplo, está com tanto moral com Márcio Goiano que fez o treinador deixar Wallace Pernambucano, artilheiro Timbu na temporada, na reserva, mesmo estando recuperado de lesão. 

O retorno aos Aflitos
Tão pedido por torcedores, o Náutico retornou aos Aflitos neste ano, deixando de jogar na Arena de Pernambuco. E o retorno à sua casa já tem números significativos. Em 11 jogos oficiais em 2019, foram 8 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Ou seja, 78,7% de aproveitamento. Além disso, marcou 24 gols e sofreu oito. Porém, nos últimos quatro jogos o Timbu não foi vazado dentro de casa.

MOTIVO PARA SE PREOCUPAR

Nenhuma vitória em clássicos em 2019
Embora esteja invicto há 18 jogos em 2019, o Náutico ainda não sabe o que é vencer um clássico pernambucano neste ano. Foram quatro encontros: três contra o Santa Cruz e um diante do Sport. Diante dos corais, foram três empates. O primeiro, nos Aflitos, pelo Nordestão e empate por 2 a 2. O segundo no Arruda pela Copa do Brasil, em que acabou eliminado nos pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo normal, e um 0 a 0 pela primeira fase do Pernambucano. Já contra o Sport, rival de domingo, o Náutico conheceu sua última derrota. Foi um 3 a 1, também pela primeira fase estadual, dentro da Ilha do Retiro. Por justamente não ter vencido um clássico ainda neste ano, resolvemos destacar que talvez essa seja o grande motivo para os alvirrubros se preocuparem na decisão. 


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário