GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 20 de abril de 2019

REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Bolsonaro: "Quem ganha menos pagará menos".

Presidente Jair Bolsonaro durante solenidade no Planalto Foto: AFP 
Reforma da previdência
Em rede social, Bolsonaro diz que "com reforma, quem ganha menos pagará menos". Votação da reforma na CCJ estava prevista para a última quarta-feira, mas foi adiada para a próxima semana.

O presidente Jair Bolsonaro postou mensagem na sexta-feira em sua conta do Twitter, sobre a reforma da Previdência. No post, Bolsonaro defende que a reforma garantirá que "quem ganha menos pagará menos e quem ganha mais pagará mais". Ele também cita serviço disponível na página do Ministério da Economia que faz o cálculo da aposentaria. O Globo também preparou uma calculadora para as pessoas saberem quando poderão se aposentar. Quer saber quanto tempo falta para você se aposentar? Simule aqui na calculadora da Previdência
Nova Previdência: quem ganha menos pagará menos e quem ganha mais pagará mais: use a calculadora que fará as contas para você entender de modo prático (via @MinEconomia ).
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 19 de abril de 2019
O ministro da Economia, Paulo Guedes , disse na quarta-feira que o governo está preparado para ceder em pontos da reforma da Previdência . Ele não detalhou, porém, que aspectos do texto poderiam ser alterados porque, segundo ele, isso faz parte da estratégia de negociação para aprovar a proposta. Já o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, confirmou que o governo aceitou negociar pontos da reforma da Previdência para facilitar a aprovação do texto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados. Originalmente, a votação da reforma na CCJ estava prevista para a última quarta-feira, dia 17, mas foi adiada para a próxima semana.
“Tivemos uma primeira conversa com membros de vários partidos, que têm algumas restrições ao projeto como ele se encontra. Iniciamos um diálogo, mas não existe meio acordo. O acordo tem que ser feito por inteiro. Vamos continuar a conversar”, declarou o secretário.

De O Globo, com Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário