GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 20 de abril de 2019

SANTA CRUZ - DEFENDENDO SEU ATLETA

Leston Júnior sai em defesa de Allan Dias no Santa Cruz e pede paciência para a torcida

Em má fase, Allan Dias foi substituído nas duas últimas partida do Santa Cruz na Copa do Brasil (Foto: André Fabiano/Conteúdo Estadão)


Para treinador coral, é preciso ter cuidado para não 'matar' um jogador a cada derrota da equipe na temporada


Apesar de estar presente em 18 das 24 partidas do Santa Cruz na temporada, o meia Allan Dias nunca foi uma unanimidade junto à torcida. E nas duas últimas apresentações do time coral, na vitória sobre o ABC por 3 a 0, no Arruda, e na derrota por 2 a 0 para o Fluminense, ambas pela Copa do Brasil, acabou substituído pelo técnico Leston Júnior. No jogo do Rio de Janeiro, ainda no intervalo. Mesmo assim, o treinador coral fez questão de sair em defesa do seu camisa 10.

Lembrando partidas em que Allan Dias foi decisivo, o comandante tricolor pediu paciência à torcida. Ao todo, o jogador já balançou as redes quatro vezes na temporada.

"A derrota gera normalmente alguns questionamentos. Principalmente em cima de um atleta que errou um gol contra o ABC lá na primeira partida (em Natal). E o futebol tem dessas coisas. Quando ele fez o gol contra o Sport e quando fez o gol de empate contra o Afogados (nas quartas de final do Pernambucano) esses questionamentos não ficam evidentes. Então isso vai muito do resultado", destacou.

Para Leston, é preciso ter cuidado para não se "queimar" um jogador visando o restante da temporada. No jogo de volta contra o Fluminense, quinta-feira, no Arruda, Allan Dias deve ser novamente titular. Para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil, o tricolor precisa de uma vitória por três gols de diferença ou por dois para levar a decisão para os pênaltis.

"Eu só enumerei esse lance do ABC porque ele fica marcado porque parecia que seria o lance da eliminação do Santa Cruz. E ai eu sei que atmosfera para cima do atleta começa a ficar meio pesada e quem comanda tem que ter tranquilidade e passar essa confiança para ele. Porque hoje, em função de uma série de fatores e as mídias digitais e as redes sociais acabam tendo u alcance muito perigoso nesse sentido", alertou. 

"Elege-se ídolos e vilões a cada noventa minutos. E um clube que precisa se reestabelecer como o Santa Cruz precisa ter serenidade e tranquilidade para não se deixar levar por essa onda da paixão desacerbada em alguns momentos e não está matando um jogador a cada derrota. Esse grupo já demonstrou em diversos momentos capacidade de conseguir os objetivos do Santa Cruz no ano", finalizou Leston Júnior.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário