GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 10 de abril de 2019

SANTA CRUZ - SEM FAZER GOLS

Sem marcar há 30 dias, Pipico vive maior jejum de gols desde sua chegada ao Santa Cruz

Nos jogos em que Pipico marcou gols, o Santa Cruz não saiu derrotado em 2019 (Foto: Léo Malafaia/Esp. DP Foto)


Fase ruim do centroavante coral coincide com queda de rendimento do time, que venceu apenas duas partidas em oito disputadas desde 10 de março


Os números e o desempenho do Santa Cruz nos últimos 30 dias têm preocupado os torcedores corais, que viram o time vencer apenas duas vezes em oito jogos disputados e assistiram seu artilheiro começar um jejum, que a torcida ainda não havia visto. Há um mês sem marcar, Pipico fez seu sexto gol na temporada no jogo contra o CSA, no Estádio do Arruda, no longínquo 10 de março. Já são quatro partidas sem estufar as redes adversárias. 

A fase do artilheiro preocupa especialmente pelo que vem acontecendo no gramado. Se até o jogo com o CSA, ele tinha os números de 2018, no último mês, o avançado não está conseguindo repetir o desempenho. Neste período, o Santa foi eliminado do Pernambucano pelo Afogados da Ingazeira, sofreu para se classificar nos pênaltis contra o CRB, pelas quartas de final da Copa do Nordeste e saiu atrás do ABC, após ser derrotado pelo clube potiguar por 1 a 0, na última quarta-feira. 

Pipico esteve em campo em 13 das 22 partidas disputadas pelo Tricolor do Arruda na temporada e marcou seis vezes, sendo o artilheiro do elenco coral em 2019, tendo média de 0,46 gol/jogo. Nos jogos em que o avançado marcou, a equipe coral não saiu derrotada, sendo dois triunfos e três empates.
 
A principal vítima do atacante é o Náutico, que já sofreu três gols em confrontos pela Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Um fato curioso é que o camisa 9 do Santa Cruz não marcou nenhuma vez no Campeonato Pernambucano, competição em que esteve em campo cinco vezes. 

Apesar disso, ao longo do jejum, o centroavante contribuiu nas decisões por pênaltis em que o Santa esteve envolvido no período. Converteu as duas cobranças nos jogos contra Afogados da Ingazeira, quando foi eliminado no Pernambucano, e contra o CRB, quando se classificou às semifinais da Copa do Nordeste.

Com o jogador em campo, o aproveitamento do Santa Cruz na temporada é de 46,1%, com quatro vitórias, seis empates e três derrotas. Atualmente, o atleta conta com o retrospecto de seis jogos consecutivos sem vencer, sendo o último triunfo em 2 de março, contra o Moto Club, pelo Nordestão, quando marcou o gol da vitória.

Analisando os números da temporada de maneira geral, o Santa Cruz tem nove vitórias, oito empates e cinco derrotas, dados que mostram um aproveitamento de 53,03%. Sem o camisa 9 em campo, o Tricolor tem nove jogos disputados, sendo cinco vitórias, dois empates e duas derrotas. Subindo assim, o aproveitamento do número de pontos para 62,9% dos jogos.   

Campanha de 2018

Contratado pelo Tricolor do Arruda em 2018 para ser o homem-gol do clube coral na disputa da Série C, os números do jogador em sua primeira temporada no Santa Cruz são melhores aos apresentados atualmente. Em nove jogos disputados, o atacante estufou a rede por seis vezes, obtendo a excelente média de 0,75 gol/jogo. Quanto ao aproveitamento, o Mais Querido conseguiu 59,2% dos pontos disputados. O maior jejum do atacante no período foi de três jogos, entre a partida contra o Salgueiro, em 11 de agosto, e a decisão da vaga para a Série B, contra o Operário-PR, que ocorreu no dia 26 do mesmo mês.  

Gols de Pipico em 2019

Copa do Nordeste - 10.03 - Santa Cruz 1 x 1 CSA
Copa do Nordeste - 02.03 - Moto Club 0 x 1 Santa Cruz 
Copa do Brasil - 20.02 - Santa Cruz 1 (4) x (2) 1 Náutico*
Copa do Brasil - 14.02 - Sinop 1 x 2 Santa Cruz 
Copa do Nordeste - 09.02 - Náutico 2 x 2 Santa Cruz (2 gols) 
 

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário