GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 13 de abril de 2019

SANTA CRUZ - TABU A SER QUEBRADO

Santa só venceu Fluminense, adversário na 4ª fase da Copa do Brasil, uma vez na história

No último duelo entre as duas equipe, mais uma vitória do Fluminense, por 1 a 0, no Arruda, em 2016 (Foto: Rafael Martins/ DP)


Triunfo solitário dos corais sobre os cariocas em competições nacionais veio no Brasileiro de 1978, quando o time do Arruda terminou em 5º lugar


Em sorteio realizado na manhã desta sexta-feira na CBF, o Fluminense foi definido como adversário do Santa Cruz na quarta fase da Copa do Brasil. E para seguir em frente no torneio e embolsar mais R$ 2,5 milhões de premiação, os corais terão que superar um histórico altamente desfavorável. Isso porque, em toda a história do confronto, em jogos válidos por competições nacionais, o tricolor pernambucano só venceu a equipe carioca uma vez. Em 21 partidas disputadas.

Além disso, o triunfo solitário do Santa Cruz ocorreu há mais de quatro décadas. Foi válido pelo Campeonato Brasileiro de 1978, quando o clube acabou na 5ª colocação (eliminado pelo Internacional nas quartas de final). Em partida válida pela segunda fase, o time de Alfredo Santos, Betinho, Fumanchu e Nunes bateu a equipe das Laranjeiras por 1 a 0, no Arruda, com gol do atacante Joãozinho.

No geral, os corais somam ainda mais sete empates e amargaram 13 derrotas. Inclusive na última vez em que as duas equipes estiveram frente a frente (1 a 0, no Arruda, pelo Campeonato Brasileiro).
 
Entre essas derrotas, também está uma goleada sofrida por 6 a 1, no Maracanã, pela Copa João Havelange de 2000, com show do atacante Magno Alves, autor de cinco gols. O outro foi anotado pelo também atacante Roni, enquanto os pernambucanos descontaram com o lateral Márcio Allan.

O jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil acontece na próxima quarta-feira, no Maracanã. Já a volta será dia 24, no Arruda.  

Retrospecto de jogos*

21 partidas
13 vitórias do Fluminense
7 empates
1 vitória do Santa Cruz

37 gols do Fluminense (média de 1,76 por partida)
18 gols do Santa Cruz (média de 0,86 por partida)

*Por competições oficiais a partir da Roberto Gomes Pedrosa de 1970


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário