GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 18 de abril de 2019

SANTA CRUZ - TIME COVARDE

Leston vê início passivo do Santa contra o Flu e admitiu 'torcer' pelo fim do 1º tempo

Para treinador, Santa precisa repetir a melhora da postura na etapa final no jogo de volta, no Arruda (Foto: Nayra Halm/Estadão Conteúdo)


Para técnico, equipe coral se assustou com o primeiro gol tomado, aos 18 minutos


Como não poderia ser diferente, o técnico Leston Júnior admitiu a apresentação ruim do Santa Cruz na derrota por 2 a 0 para o Fluminense, no Maracanã, pelo jogo de ida da 4ª fase da Copa do Brasil. Principalmente no primeiro tempo, período em que o comandante coral avaliou a sua equipe como “passiva” diante do maior volume do adversário. Diante do cenário, Leston admitiu que tinha pouco a fazer para melhorar o time coral nos primeiros 45 minutos e que ficou “torcendo” para chegar logo o intervalo

“O nosso principal erro foi no primeiro passe, na origem das jogadas. O lance do primeiro go (aos 18 minutos) surgiu de uma bola que estava no nosso pé. E tínhamos conversado sobre isso. Quando se erra o passe no momento da transição vamos estar vulnerável. E esse gol nos assustou e desestabilizou porque estávamos passivos. E na sequência sofremos o segundo gol e eu comecei a torcer para chegar o intervalo para poder fazer a devida correção, que era mais comportamental do que tática”, analisou Leston.

Segundo o treinador coral, no segundo tempo, apesar de criar pouco ofensivamente, o Santa, pelo menos ajustou melhor a marcação. E com isso tentou fazer um jogo mais equilibrado contra o Fluminense.

“No segundo tempo, é claro que há uma somatória de fatores, mas já melhoramos a postura. Mas já estávamos perdendo por 2 a 0 e aí é tudo mais difícil. Mesmo assim tivemos um comportamento melhor e o 2 a 0 é um resultado que nos permite ainda acreditar e estar vivo para no Arruda tentarmos ter uma postura mais parecida com a do segundo tempo e obviamente fazer um jogo ofensivo muito melhor”, finalizou o comandante tricolor.

Na próxima quinta-feira, o Santa precisará de uma vitória por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou por três para avançar de forma direta a quarta fase da Copa do Brasil e faturar uma premiação de R$ 2,5 milhões. Qualquer outro cenário favorece o Fluminense.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário