GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 5 de abril de 2019

SPORT - CLIMA BOM NA ILHA

Ezequiel fala de clima do Sport e mira boa sequência: 'se eu não mantiver, serei esquecido'

Atacante participou efetivamente de 32% dos gols do Leão em 2019 (Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)


Destaque do Leão no Estadual em 2019, atacante coloca necessidade de cautela para o confronto contra o Salgueiro, no próximo domingo, na Ilha


Até a partida das semifinais contra o Salgueiro, no próximo domingo, às 16h, na Ilha do Retiro, o Sport terá passado por longos 14 dias sem partidas oficiais. Esse tempo serve para treinamentos e para entrosar o grupo leonino. Algo que, segundo o atacante Ezequiel, vem acontecendo nos bastidores leoninos. Para o jogador, o clima leve que vem se mostrando é bom para a sequência do Rubro-negro na temporada e que o jeito do treinador tem contribuído para o bom momento na temporada. 

O último jogo do Leão foi no dia 24 de março, contra o Petrolina, pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano, quando o Sport venceu por 4 a 0. Desde então, a equipe vem se preparando para o jogo contra o Salgueiro, que, nos últimos jogos, tem se mostrado um adversário encardido para o time da Praça da Bandeira. Nos últimos 11 jogos, o retrospecto é de muito equilíbrio. Foram quatro vitórias rubro-negras, quatro empates e três vitórias do Carcará. Por isso, Ezequiel ressalta que o grupo espera um jogo duro pela semifinal do Estadual. 

“Sabemos da importância do confronto entre Sport e Salgueiro e da história dos jogos e a gente vai forte. Fizemos o primeiro jogo em que conseguimos sair com uma boa vitória, mas agora é outro campeonato. Eles devem vir mordidos para devolver aquele resultado e sem dúvida vão lutar muito pela vaga na final.”

Momento bom

O atacante de 21 anos vindo por empréstimo do Botafogo caiu nas graças da torcida leonina de maneira rápida. O motivo pode ser ilustrado por seus números ao longo da temporada. Acionado em todas as 11 partidas disputadas pelo Sport em 2019, Ezequiel tem grande participação no excelente momento do ataque leonino. O avançado participou diretamente de oito dos 25 gols marcados pelo Rubro-negro até então, sendo três assinados por ele e mais cinco assistências (três para Hernane, uma para Luan e mais uma para Juninho). 

Questionado se acredita ser o melhor jogador do Pernambucano 2019, o camisa 17 afirma que não se acha o melhor e coloca que sua prioridade são os títulos coletivos com a camisa do Sport. “Humildemente, acho que não sou o melhor jogador do Estadual. Tenho o meu valor, mas existem muitos outros atletas qualificados. Se eu ganhar esse título pessoal, ficarei muito feliz, mas o mais importante é o título coletivo. O que eu fiz já ficou para trás, se eu não continuar fazendo boas atuações, certamente, serei esquecido”, arrematou. 


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário