GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 8 de abril de 2019

SPORT - JOGOS NOS AFLITOS E NA ILHA

Finalista com 100% de aproveitamento, Guto Ferreira defende decisões nos Aflitos e Ilha

Treinador acredita que final na Arena seria melhor para o Náutico, já que alvirrubro mandava jogos lá até o ano passado (Foto: Paulo Paiva/DP)


Para treinador do Sport, possibilidade de levar dois jogos da decisão do Estadual para a Arena de Pernambuco favorecerá ao Náutico


Com a vitória por 3 a 1 sobre o Salgueiro, o técnico vai à final do Campeonato Pernambucano com uma marca invejável de 100% de aproveitamento sob o comando do Sport. Em cinco jogos está foi a quinta vitória. E com esse handicap, o treinador se posicionou contra a ideia de levar os dois jogos da decisão contra o Náutico para a Arena de Pernambuco. Possibilidade que vem sendo cogitada nos bastidores desde a semana passada.

Para o treinador, uma mudança no local dos jogos seria uma vantagem a mais para o Náutico, que até o ano passado mandava seis jogos no estádio de São Lourenço da Mata.

"A direção até então não tinha me falado nada sobre esse respeito porque o nosso objetivo era o Salgueiro e não poderiamos pensar em uma situação que até então não existia. Agora existe. Sou funcionário do Sport e acato o que a diretoria decidir. Mas do meu ponto de vista, as finais seriam nos Aflitos e na Ilha do Retiro. Porque jogos na Arena não significam campos neutros, serão dois jogos de mandos do Náutico. Eles estavam jogando lá até alguns meses atrás. Jogos na Arena são mandos do Náutico e não do Sport. E isso a nossa torcida tem que estar muito ciente", pontuou.

Sobre a partida contra o Salgueiro, Guto analisou como justa a classificação, apesar de reconhecer uma queda de rendimento da sua equipe em alguns momentos. Principalmente após abrir 2 a 0 no placar.

"Foi uma partida extremamente difícil e competitiva. Mas o Sport foi um time guerreiro, duro e calculista. Soube fazer os gols e controlar o jogo. Tivemos apenas dois momentos de desequilíbrio. Uma atrasada de bola errada no primeiro tempo e o gol que sofremos. Mas soubemos nos recuperar e não permitir que esses erros trouxessem malefícios ao resultado final. Fomos merecedores porque soubemos ser competitivos dentro da proposta de jogo do Salgueiro", pontuou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário