GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 4 de abril de 2019

SPORT - PRIORIZANDO O PERNAMBUCANO

Presidente do Sport, Milton Bivar põe título do Pernambucano como prioridade: 'Vale muito'

Bivar: "O Campeonato Pernambucano é altamente importante" (Foto: Marina Curcio/Esp.DP )


Presidente do Sport garante foco total no Estadual e critica declaração do mandatário do Santa Cruz: "Perder nunca é bom"


Fora da Copa do Nordeste por escolha do clube (na gestão passada) e eliminado da Copa do Brasil, restou ao Sport o Campeonato Pernambucano neste início de temporada. E o presidente Milton Bivar aposta todas as suas fichas no título. O dirigente trata o Estadual como prioridade e diz que a competição é muito importante para o clube.

"As pessoas estão iludidas, como se iludiram quando tiraram o Sport da Copa do Nordeste. O Campeonato Pernambucano é altamente importante. Historicamente e para mim, atualmente, também. Sempre será. Os clubes vivem de rivalidade. Acabar com isso é acabar com a rivalidade. E acabar com a rivalidade é acabar com esse charme do futebol", disse.

A posição de Milton Bivar contrasta com o discurso de ex-dirigentes que passaram recentemente pelo clube e minimizaram a importância do Estadual, seja nos bastidores, ameaçando colocar um time sub-20 em campo, ou em público. O seu antecessor, Arnaldo Barros, declarou, em dezembro de 2017, fazendo um balanço do primeiro ano de sua gestão, que "Pernambuco é pequeno para o Sport". "É loucura dizer que o Campeonato Pernambucano não vale nada. Vale sim, e vale muito. Isso é desculpa de perdedor", enfatizou o atual presidente rubro-negro.

Milton Bivar também discordou da declaração do presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, após eliminação coral do Estadual. Na ocasião, o dirigente tricolor lamentou estar fora da disputa pelo título, mas disse que isso representava "um alívo no caixa" do Santa Cruz. "Foi até bom? Quero ver se foi. Como é bom? Perder nunca é bom. Você não pode perder nem jogo de dominó. Perder é ruim", disse.

Milton Bivar procurou mostrar respeito em relação ao Salgueiro, adversário do Leão na semifinal, que será disputada em jogo único na Ilha do Retiro, no próximo domingo. "Tem que colocar todas as nossas energias, todo o nosso otimismo, voltados para cima do time do Salgueiro. Com muito respeito, vamos para cima".

Se for campeão estadual, Milton Bivar vai conquistar seu 4º título à frente do Sport. No seu mandato anterior, no biênio 2007/2008, além de levantar a taça da Copa do Brasil em 2008, o Leão ganhou os dois Campeonatos Pernambucanos sem precisar disputar uma final, pois faturou os quatro turnos que disputou (dois em cada ano).


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário