GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 17 de abril de 2019

VIOLÊNCIA URBANA

Suspeito de assalto é morto por PM após reagir à ordem de prisão no Recife

Crime ocorreu na rua André Dias de Figueiredo, no bairro do BarroFoto: Reprodução/Google Street View


Policial militar passava por local do assalto, quando ordenou que o homem se entregasse, mas ele reagiu

Um suspeito de assalto foi morto por um policial militar na manhã desta terça-feira (16), no bairro do Barro, na Zona Oeste do Recife. Segundo a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), o homem - que ainda não foi identificado - estava acompanhado de outro assaltante quando abordou, por volta das 6h15, uma auxiliar de serviços gerais que se dirigia ao trabalho. 

O caso ocorreu na rua André Dias de Figueiredo, próximo a um posto de combustíveis. De acordo com o delegado Carlos Couto, que investigará o caso, a mulher correu com um colega de trabalho atrás dos assaltantes após ter celular, documentos, carteira e cartões levados pela dupla. 
"Os dois juntos começaram a gritar 'assalto! assalto!'", detalhou o delegado. Um policial militar ouviu os gritos e mandou o suspeito se entregar, mas ele não acatou a ordem de prisão e reagiu. O militar, que é lotado no Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd), disparou e acertou o suspeito nas costas, que não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. O outro homem que participou do assalto conseguiu fugir. 

"O policial falou cerca de seis vezes para ele parar e botar a mão na cabeça e o suspeito não se entregou", acrescentou Carlos Couto. A ocorrência será encaminhada ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que ficará responsável pelas investigações. Um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias e a identidade do suspeito. 

O policial que atirou no suspeito foi ouvido no DHPP e liberado em seguida. Ele não deverá responder a uma possível sindicância, uma vez que, segundo o delegado Carlos Couto, agiu "em estrito cumprimento do seu trabalho". 

O corpo do suspeito foi removido e conduzido ao Instituto Médico Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife.



FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário