GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 26 de maio de 2019

A BRONCA É O CENTRÃO

Choque entre centrão e governo


Traição no WhatsApp reacende choque entre centrão e governo
Grupo liderado por Rodrigo Maia diz que perdeu confiança em Bolsonaro

Um dos principais alvos das manifestações de rua marcadas para este domingo (26), o chamado centrão tem comandado as derrotas aplicadas no Congresso Nacional a Jair Bolsonaro (PSL) e, após o ensaio de uma aproximação, indica ter perdido a confiança no presidente da República.
Associado à velha e corrompida forma de fazer política pela ala mais ideologizada do governo, o grupo, que reúne cerca de 200 dos 513 deputados, tem avaliado agora que, não importa qual acerto faça com Bolsonaro, sempre será tratado como um ajuntamento de malfeitores pelo “bolsonarismo raiz”. 
Devido a isso, sustentam o parlamentarismo branco comandando por Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara, e Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente do Senado, e abriram mão de comandar duas pastas que seriam recriadas apenas para atender o grupo, Cidades e Integração Nacional.
reativação dos ministérios foi a última tentativa de acerto entre o centrão e Bolsonaro, mas a negociação ruiu e o grupo a usa como explicação de por que não pode confiar no presidente.
Segundo vários parlamentares ouvidos pela Folha, após o acerto, veio a público a informação de que Maia indicaria a pasta das Cidades o ex-ministro Alexandre Baldy (PP), hoje secretário do 
governo de São Paulo. 

Ranier Bragon – Folha de S.Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário