GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 24 de maio de 2019

BOLSONARO EM PERNAMBUCO

Bolsonaro e governadores se reúnem no Conselho da Sudene


Após a visita ao acervo do Instituto Ricardo Brennand (IRB), na Várzea, na manhã desta sexta (24), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) já participa de reunião do Conselho Deliberativo da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste - Sudene (Condel), realizada no próprio IRB, na Zona Oeste do Recife. 

Estão presentes o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), e o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), os ministros Osmar Terra (Cidadania), general Santos Cruz (Secretaria da Presidência), General Heleno (GSI), além dos governadores Rui Costa, Flávio Dino, Romeo Zema, Camilo Santana, João Azevedo, Wellington Dias, Fátima Bezerra, Renan Filho e Belivaldo Chagas. O governador Renato Casagrande (ES) não foi citado na apresentação.

Antes de apresentar o Plano de Desenvolvimento do Nordeste, o presidente fez questão de vincular o sucesso dessa medida à proposta de reforma da Previdência que tramita no Congresso. "Sem a reforma da Previdência não podemos sonhar nem botar em prática parte do que estamos propondo neste momento", afirmou. Antes da reunião, Renan Filho (MDB) havia criticado justamente a prioridade da pauta da reforma da Previdência em detrimento de outras agendas para o país. 

O prefeito Geraldo Julio fez uma fala em nome dos gestores municipais do país, pedindo uma revisão do Pacto Federativo. "As prefeituras também vivem essa crise e também a dificuldade de receita e têm pressões e necessidade de apresentação de mais serviços. Um exemplo disso é que aqui, no Recife, a gente recebeu das escolas particulares mais de 12 mil alunos que vieram para a escola pública. É mais professor, mais sala de aula, mais fardamento e mais merenda. A mesma coisa com o SUS. Aqui no Recife, pouco mais de 110 mil pessoas sairam dos planos de saúde pro Sistema Único de Saúde", relatou. "O Brasil precisa muito de uma revisão do Pacto federativo", defendeu Geraldo Julio.



FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário