GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 12 de maio de 2019

CAMPEONATO BRASILEIRO

Pouco inspirado, Sport não sai do zero contra o Figueirense e segue sem vencer na Série B

Leão ficou no 0 a 0 contra a equipe catarinense. (Foto: Mandy Oliver/ DP Foto)


Rubro-negro não sofreu, mas esbarrou na marcação dos catarinenses na Ilha


Não foi neste sábado que o Sport conquistou a primeira vitória pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Terceiro jogo e terceiro empate. Novamente na Ilha do Retiro, o Leão, entretanto, dessa vez não marcou gols diante do Figueirense. Somando todas as competições, aliás, a equipe comandada por Guto Ferreira vai completar um mês sem vencer - última vitória foi contra o Náutico, no dia 14 de abril. 

O placar zerado não foi por acaso, mas fruto da pouca inspiração do Rubro-negro, que não conseguiu passar pela marcação do time catarinense e assustar o goleiro Dênis, tampouco acionar Hernane Brocador - contudo, diga-se, também não sofreu perigo. De positivo, a atuação do meia Sammir. Participativo, mostra-se em boa evolução física, com mais ritmo de jogo. 

Agora, o Sport se prepara para voltar à campo contra o América-MG, pela quarta rodada da competição, no próximo domingo, às 16h, no estádio Independência. 

O JOGO

O Sport não contou com Lazaroni, suspenso, e Sander, lesionado. Desta forma, atuou com Raul Prata improvisado na lateral esquerda. Com Luan no DM há 20 dias, Sammir foi titular pelo terceiro jogo consecutivo, atuando bem e demonstrando mais ritmo de jogo - algo esperado pelo técnico Guto Ferreira, quando o escalou contra o Oeste.

O Sport iniciou a partida tendo espaço para trocar passes no campo defesa, já que o Figueirense começava a marcação apenas no próprio campo. Nos primeiros minutos, o Rubro-negro encontrou dificuldades para furar o bloqueio dos catarinenses, que apostava apenas em contra-ataques. A partida apresentou-se travada até os 15, quando o Alvinegro passou a também querer um pouco mais a posse da bola. Desta forma, o Leão passou a ter mais espaço. 

E, com mais campo para jogar, o Sport conseguiu duas boas triangulações que geraram cruzamentos pelo lado direito com Sammir, Ezequiel e Norberto, mas que terminaram afastados pela defesa. Após as duas jogadas, o Leão seguiu tentando construir pelas alas. E pela esquerda, Raul Prata conseguiu finalizar - mas sem perigo - e Guilherme tentou algumas tabelas e viradas, alternando o repertório do time comandado por Guto Ferreira.

Após esse momento de maior presença ofensiva do time do Sport, o Figueirense voltou a recuar, deixando o jogo travando, como no início. Na tentativa de achar espaços, o meia Sammir apresentou-se bem, buscando o jogo e tentando passes verticais, principalmente pelo lado direito, servindo bem Ezequiel e Norberto - mas sem conseguir acionar Hernane. E assim veio a melhor chance do Leão na partida, após Guilherme receber passe do camisa 10 e chutar forte, exigindo boa defesa do goleiro Dênis.

A jogada foi a única de perigo efetivo do Sport. Apesar da pouca inspiração na etapa inicial, o Leão também pouco sofreu. O Figueirense chegou principalmente com bolas alçadas na área - seja em escanteio ou faltas frontais -, mas sem assustar a defesa Rubro-negra, que afastou todas elas.

SEGUNDO TEMPO

O Sport voltou sem alterações. O que não mudou, também, foi o cenário da etapa complementar, com o Leão trocando passes no campo de defesa e apostando em jogadas pelas laterais, principalmente com Norberto. 

Seguindo sem espaços, o Sport tentou viradas rápidas e Sammir passou a buscar o jogo um pouco mais recuado, recebendo passes dos zagueiros. Ainda assim, em uma tarde pouco inspirada de Ezequiel e, principalmente, Guilherme, o Leão seguiu sem assustar Dênis - assim como Mailson, que não trabalhou. 

Tentando dar um novo ânimo ao ataque, o técnico Guto Ferreira fez a primeira substituição no jogo. Aos 17 minutos, o atacante Juninho entrou na vaga de Guilherme. E a mudança melhorou a equipe. Juninho foi acionado por Sammir - melhor do time na partida - em duas jogadas pelo lado esquerdo. Na primeira, tentou o cruzamento para Hernane, mas a defesa afastou. Na segunda, finalizou com perigo, assustando o goleiro Dênis.

Incomodado com o resultado, Guto promoveu mais uma mudança no setor ofensivo Aos 30 minutos, Sammir saiu para a entrada de Pedro Carmona. Mas, diferentemente do prata da casa, o experiente meia não conseguiu surtir efeito. No fim, o Leão ainda tentou uma última pressão, mas sem sucesso.

FICHA DA PARTIDA 
Sport
Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Raul Prata; João Igor (Yago), Charles e Sammir (Pedro Carmona); Ezequiel, Guilherme (Juninho) e Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira

Figueirense
Denis; Pereira, Alemão, Ruan Renato, Brunetti; Zé Antônio, Matheusinho (Júlio Rusch), Tony; Fellipe, Rafael Marques (Matheus Lucas) e João Diogo. Técnico: Hemerson Maria

Cartões amarelos: João Igor e Charles (S); Alemão e Pereira (F)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF) e Lehi Sousa Silva (DF)
Público: 8.166 pagantes


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário