GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 14 de maio de 2019

CAMPEONATO BRASILEIRO

Com estreias de Misael e Everton, Santa volta a jogar mal e fica no empate com Botafogo-PB

Atuando fora de casa, Santa Cruz foi pressionado na maior parte da partida (Foto: Paulo Cavalcanti/Botafogo-PB)


Time tricolor saiu na frente, cedeu o empate e foi pressionado na maior parte da partida. Resultado deixa o tricolor na lanterna do grupo


Contando com estreias do meia Everton e do atacante Misael, o Santa Cruz voltou a ter mais uma atuação fraca na Série C do Campeonato Brasileiro. Porém, ao menos dessa vez, a equipe coral conseguiu arrancar um empate por 1 a 1 com o Botafogo-PB, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Resultado maior que o futebol apresentado, mas que não melhora a situação do tricolor na competição. 

Com apenas dois pontos, o time é o lanterna do Grupo A. Situação que aumenta a pressão sobre o técnico Leston Júnior. Somando a eliminação na Copa do Nordeste, já são quatro jogos sem vitória (dois empates e duas derrota). Já o Botafogo-PB, finalista do Nordestão, é o vice lanterna na Série C, com três pontos. No próximo sábado, o Santa tem nova chance de reação, diante do Sampaio Corrêa, no Arruda.

O jogo

Com as estreias de Everton e Misael, a primeira impressão foi de que o Santa poderia fazer um bom primeiro tempo. Logo aos três minutos, o atacante recebeu na entrada da área e mandou por cima da meta do goleiro Saulo. Em seguida, após uma trapalhada da defesa do Botafogo-PB, Pipico foi derrubado pelo zagueiro Lula dentro da área. O próprio camisa nove coral foi para a cobrança e com categoria deixou o tricolor em vantagem, aos cinco minutos.

Porém, o cenário que poderia ser altamente positivo para o Santa, com o time explorando os contra-ataques, não se concretizou. Basicamente porque a equipe pernambucana não teve meio de campo na partida. Com Everton apagado (e errando nas poucas vezes que pegava na bola) e os volantes errando muitos passes, o tricolor precisou abusar de ligações diretas, sem jogadas trabalhadas. Sem a posse de bola, acabou sendo encurralado.

Assim, não demorou para o Botafogo-PB empatar a partida. Aos 17 minutos, após o zagueiro João Victor errar feio ao tentar cortar um cruzamento, a bola sobrou para Felipe Alves que tirou do alcance de Anderson. 

Com a igualdade no placar, e o Santa sem criatividade, os donos da casa dominaram o restante do primeiro tempo, usando a velocidade como arma. E só não desceram para o vestiário em vantagem graças ao goleiro Anderson, obrigado a fazer duas boas defesa.

Segundo tempo

Na volta para a etapa final, o técnico Leston Júnior, insatisfeito com a atuação da sua equipe, fez duas mudanças, com as entradas de Allan Dias e Carlos Renato nas vagas de Charles e Augusto, respectivamente. Nesse caso, o lateral-esquerdo atuando como ponta, função que já havia desempenhado contra o Fortaleza, pela semifinal da Copa do Nordeste.

A ideia do treinador coral, com Allan Dias como segundo volante, era melhorar a troca de passes e fazer a bola passar mais pelo meio de campo. Mas o roteiro da partida não mudou. Com direito a arbitragem ajudar o Santa Cruz ao não marcar pênalti em cima do atacante Dico. O lance já havia sido anulado por um impedimento inexistente. O Botafogo-PB seguia sufocando os tricolores em seu campo de defesa.

Aos 15 minutos, Leston queimou sua última substituição ao sacar Misael, por cansaço, para a entrada de Guilherme Queiroz. Pouco tempo depois, Clayton por pouco não vira o marcador, com um chute que passou a centímetros da meta de Anderson. 

Porém, aos poucos, mesmo seguindo sem ter posse de bola, o Santa, ao menos, melhorou a marcação. Com isso, o Botafogo-PB, desgastado fisicamente, também diminuiu o seu ímpeto ofensivo. Com isso, o ritmo da partida também caiu. Nessa equação, melhor para o Santa que ficou no lucro com um ponto ganho. Allan Dias ainda foi expulso nos acréscimos.

Ficha do técnico

Botafogo-PB 1Saulo; Israel, Lula, Donato e Fábio Alves (Charles); Rogério, Marcos Vinícius (Enercino), Juninho e Clayton; Dico e Felipe Alves (Yago). Técnico: Evaristo Piza

Santa Cruz 1Anderson; Marcos Martins, João Victor, William Alves e Bruno Ré; Charles (Allan Dias), Diego Lorenzi e Everton; Misae (Guilherme Queiroz), Pipico e Augusto (Carlos Renato). Técnico: Leston Júnior.

Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB)
Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)
Assistentes: Leonardo Henrique Pereira e Breno Rodrigues (ambos de MG)
Gols: Pipico, aos 5 min e Felipe Alves, aos 17 min do 1º tempo
Cartões amarelos: Charles, Augusto, Allan Dias, William Alves, João Victor (SC), Rogério, Dico, Juninho, Clayton (B)
Expulsão: Allan Dias



Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário