GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 13 de maio de 2019

CAMPEONATO BRASILEIRO

Com foco 100% na Série C, Santa busca contra Botafogo-PB primeira vitória na competição

Para a partida, técnico Leston Júnior contará com os retornos do lateral Marcos Martins e do atacante Augusto (Foto: Jota Santana/Santa Cruz Futebol Clube)


Tricolor precisa pontuar em João Pessoa sob o risco de se distanciar do G4


Após dar adeus à Copa do Brasil e à Copa do Nordeste em um intervalo de 18 dias, o Santa Cruz passa a se dedicar exclusivamente a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. E com o foco 100% na principal competição do clube na temporada, a ordem é buscar uma reação imediata. Sob o risco do time começar a se distanciar precocemente da zona de classificação às quartas de final, o mata-mata do acesso à Série B. Para isso, porém, terá um grande desafio pela frente. O Botafogo-PB, finalista do Nordestão, nesta segunda-feira, no estádio Almeidão, em Campina Grande.

Porém, os tricolores não estão na situação de escolher o momento para começar a reagir. Com apenas um ponto ganho em duas rodadas, o time está estão atualmente na outra ponta da tabela, na zona de rebaixamento do Grupo A. Considerando os compromissos pela Copa do Nordeste e Copa do Brasil, a equipe acumula apenas uma vitórias nas últimas cinco partidas, com um empate e três derrotas. Momento delicado que aumenta a pressão sobre o técnico Leston Júnior, já bastante contestado perante a torcida.

E para tentar a primeira vitória na Série C (e acalmar os ânimos no Arruda), o técnico poderá contar com dois retornos importantes. No caso, o lateral direito Marcos Martins e o atacante Augusto, que suspensos não enfrentaram o Fortaleza pela semifinal do Regional. Além disso, há a expectativa que o meia Patrick Vieira também fique à disposição. O jogador se recupera de um problema muscular na coxa esquerda.

Porém, independentemente da escalação da equipe, o técnico Leston Júnior espera que, diante do Botafogo-PB, a equipe mantenha a postura e a atitude demonstrada frente o Fortaleza, quando chegou a ser melhor no primeiro tempo e só sofreu o gol que decretou a derrota por 1 a 0 aos 32 minutos do segundo tempo.

“Nós voltamos a ser aquilo que é a nossa essência. Ser um time muito ajustado, equilibrado e que consegue controlar o jogo sem a bola e ter ímpeto. Esse é o nosso padrão. Foi assim contra o ABC, contra o Fluminense, o CRB e os clássico”, destacou o treinador, que também pode promover as estreias do meia Everton e do atacante Misael, os primeiros contratados para a Série C.

Como chega o Botafogo-PB

Embalado pela inédita classificação à final da Copa do Nordeste, o Botafogo-PB busca a sua primeira vitória na Série C, após empatar seus dois primeiros jogos na competição. 

Porém, para a partida, o técnico Evaristo Piza mais uma vez não poderá contar com o experiente meia Marcos Aurélio, que retornou na semifinal do Nordestão contra o Náutico, mas voltou a sentir problemas físicos e já foi vetado pelo departamento médico.

Outra dúvida é o atacante Nando, autor do primeiro gol diante dos alvirrubros, e que sentiu dores musculares na coxa.

Ficha do jogo

Botafogo-PB
Saulo, Israel, Donato, Lula e Fábio Alves; Rogério, Marcos Vinícius, Clayton, Emercino e Juninho; Nando (Paulo Renê). Técnico: Evaristo Piza.

Santa Cruz
Anderson; Marcos Martins, João Victor, William Alves e Carlos Renato; Charles, Diego Lorenzi e Allan Dias (Patrick Vieira); Augusto, Pipico e Guilherme Queiroz. Técnico: Leston Júnior. 

Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB)
Horário: 20h
Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)
Assistentes: Leonardo Henrique Pereira e Breno Rodrigues (ambos de MG)


Diario e Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário