GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 1 de maio de 2019

COPA DO NORDESTE

Náutico visita Campinense em partida de ida da seletiva da Copa do Nordeste de 2020

Após atuação apagada contra o ABC, técnico Márcio Goiano pode promover mudanças no time (Foto: Léo Lemos/Náutico)


Em meio a disputa da semifinal da atual edição do Nordestão, Timbu encara rubro-negro paraibano para garantir participação em 2020


As peculiaridades do futebol brasileiro são capazes de produzirem situações surreais. Como a vivida pelo Náutico nesta quarta-feira. Em pleno feriado de 1º de maio (dia do trabalho), os alvirrubros entrarão em campo pela Copa do Nordeste de 2020. Um salto no tempo que atende pelo nome de "seletiva", na qual o Timbu terá pela frente o Campinense, em uma disputa de dois jogos valendo a classificação para a fase de grupos da competição do próximo ano. A partida de ida ocorre em Campina Grande, às 21h30. A volta será no dia 15, nos Aflitos.

Ao menos, o regulamento está mais dentro da "normalidade". Ou seja, avança a equipe que somar mais pontos nos dois jogos. Em caso de empate, o saldo de gols na somatória das duas partidas serve como critério de desempate. Vale lembrar que não há o chamado "gol qualificado" marcado como visitante. Assim, caso haja empate na pontuação e também no saldo de gols, a definição da vaga sairá nos pênaltis.

Porém, por mais estranha que a situação possa parecer (até porque na próxima quarta-feira o Náutico fará, contra o Botafogo-PB, o jogo único da semifinal da atual edição da Copa do Nordeste), os dois duelos contra o Campinense são muito importantes. Isso porque valem um calendário mais completo em 2020 e também o direito a cota referente a premiação pela primeira fase da competição. Em 2019, esse valor foi de 1,735 milhão para o Náutico.

Ciente da importância dessa partida, o técnico Márcio Goiano poderá fazer mudanças com relação à equipe que teve uma atuação apática na estreia da Série C, no último domingo, ao perder para o ABC por 2 a 0, em Natal. A tendência é que, para ter mais força ofensiva e qualidade na saída para o ataque, o técnico alvirrubro saque um dos três volantes utilizados em Natal. Nesse caso, o atacante Odilávio, utilizado no segundo tempo no Frasqueirão, ou mesmo o meia Fábio Matos são as principais opções.

"Esse jogo vale pelo calendário do clube no ano que vem. Vamos brigar nos dois jogos. Temos que estar muito espertos pelo o que essa partida representa para nós, para o clube", destacou o treinador, que fez questão também de pregar respeito ao Campinense.

"Encaro como clássico. É um time de torcida. Já estive aqui outras vezes, é sempre difícil. Temos que ser inteligentes no primeiro jogo para buscar a classificação no segundo. Não podemos fazer um jogo abaixo para levar a decisão para os Aflitos", concluiu.  

Campinense

Campeão da Copa do Nordeste em 2013 e vice em 2016, o Campinense chega para a seletiva contra o Náutico em processo de reformulação após a perda do título paraibano deste ano contra o Botafogo-PB, quando foi derrotado nos dois jogos da final. 

Ao menos, o experiente técnico Francisco Diá permanece a frente do elenco, que irá disputar a Série D. Nesta terça-feira, o clube também anunciou o retorno do volante Negretti, campeão pernambucano do ano passado com o Timbu.

Ficha do jogo

Campinense
Wagner Coradin, Gustavo, Henrique Mattos, Richardson e João Victor; Ferreira, Gabriel, Vítor Maranhão e João Paulo; Erivan (Yerien) e Lopeu. Técnico: Francisco Diá

Náutico
Bruno; Hereda, Diego Silva, Sueliton e Assis; Josa, Luiz Henrique e Jimenez (Odilávio ou Fábio); Thiago, Wallace Pernambucano e Robinho. Técnico: Márcio Goiano

Local: Estádio Amigão, em Campina Grande (PB)
Horário: 21h30
Árbitro: Dênis da Silva Serafim (AL)
Assistentes: Wagner Jose da Silva e Ruan Luiz de Barros Silva (ambos de AL)


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário